terça-feira, 1 de maio de 2012

Especial Moda: Abandone os mitos, parte III

E o terceiro post da série “Abandone os mitos” chegou pra vocês. Estamos empolgadas com tantas opiniões diversas, convergentes e divergentes sobre cada item polêmico que apresentamos aqui. O bom de blogar é isso, nada é via de mão única, vocês aprendem com a gente e vice-versa! E esse assunto de mitos na moda é quase infinito, né? Dependendo do olhar de cada uma, do entorno, do trabalho, da relação com a vida, podem mudar bastante a nossa visão.

Enfim, hoje escolhemos mais cinco tópicos bem ilustrativos para começarmos a derrubar o preconceito sobre eles!

Venham ver:


1) O famoso caso de que baixinha SÓ tem que usar saia mini ou vestido curto. Negativo! Tudo é uma questão de saber jogar com as proporções. Por exemplo: uma bainha bem feita para não ficar arrastando, uma estampa que alongue ou um salto alto na medida sempre resolvem a situação! E fica super chique. O exemplo mais desafiador é da diva Miroslava Duma, que mesmo baixinha acerta em produções ditas perigosas!

2) Esse mito partiu da sugestão da querida Ana do Hoje Vou Assim Off - cansada de ver suas leitoras exigirem o uso de salto para ficar elegante. É certo que o salto alto alonga a silhueta, define as pernas, dá postura. Mas a sapatilha é a maior aliada da mulher moderna nesse século XXI! Não há dúvidas disso. Une o conforto à elegância e nada é tão feminino quanto elas. Hoje os modelos são tão variados que elas podem inclusive ser protagonistas: com brilho, com bordados, pedrarias, aplicações, texturas! É só definir o modelo apropriado para cada ocasião!


3) Na faculdade de moda, muitas meninas aprendem a Teoria das Cores e defendem que a combinação de vermelho com verde é a mais perigosa porque lembra decoração de Natal! Olha, dependendo do caso, até dá pra concordar, mas são cores tão complementares e lindas que tudo é uma questão de saber variar o tom com bom senso. Por exemplo, em vez de uma saia de paetê verde bandeira com camisa de seda vermelho tomate, que tal optar pelo verde musgo junto com o vinho? Variação chique e que dá super certo!


4) Tem coisas que só a democratização da moda faz por você. E a democratização do vestir-se também! Brilho de dia já tá mais que aceitável. Mas claro, tudo depende da quantidade de brilho (paetês de diferentes cores em um look total a gente deixa pro Carnaval) e da ocasião apropriada. Ambientes de trabalho têm dificuldade em aceitar tanta informação na vestimenta (a não ser que você trabalhe em um ambiente criativo e descontraído que internalizem irreverências como essa). Experimente mesclar o brilho, o metalizado, o paetê com peças antagônicas: jeans, moletom, microfibra, couro. Equilibra e dosa o lado mais chamativo da produção! Detalhes como um bolso de paetê também cumprem o papel!

5) Essa é recente, né? De uns tempos pra cá as meninas começaram a perder o medo e estão arriscando no descombinadinho da mão e do pé! Eu, Ester, confesso que ainda sou um pouco tradicional nesse aspecto (acho que é um mito que preciso perder mesmo), aos poucos vou entrando na onda. A Taidje já fez combinações super blocadas e inovadoras como amarelo nas mãos e roxo nos pés. Fica lindo, ainda mais se casarem bem com o seu estilo. No meu caso, prefiro tons parecidos, diferentes tons de vermelho ou de marrom e grafite com preto. O legal é descobrir – e respeitar! -, os nossos limites, certo?

Gostaram desses mitos, meninas!? Comentem e enviem sugestões. Estamos amando!

Fonte: Site Glamour de Garagem

 Sempre há exceções né meninas?! Adoramos a combinação do verde musgo com o vinho, lindoo *-*

Chegaram a ver a primeira e segunda parte desse post "Abandone os mitos" ? Acompanhe o post 1 e o post 2, e fiquem por dentro das dicas!

A Monelles deseja um Feliz Dia do Trabalhador a todas(os) vocês !!! E aproveitem o feriado para fazer aquela limpa no armário, experimentar novas combinações de roupa e durante a semana venha renovar seu guarda-roupa aqui na loja, pois chegaram vários casacos lindos. E em breve mostraremos aqui no blog e no Facebook mais modelos exclusivos do Alto Inverno Monelles, aguardem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores