quinta-feira, 3 de maio de 2012

Atualizando o look com coletes!

Olá, meninas! Estão bem descansadinhas? Feriado é tudo de bom, né?! :) 

Esse post é quase uma extensão da matéria que fizemos sobre os blazers na semana passada. Colete também representa terceira peça interessante em um look, ainda mais porque é super versátil: fica bem no fim de semana com shortinho jeans, na balada sobre vestidos chiques e no trabalho com calças e camisas. Claro que para cada ocasião, existe um modelo e um tecido específico. No entanto, no geral, os coletes favorecem muito: assim como os blazers, o vão que se forma ao longo do tronco, na vertical, alonga muito a silhueta e ajuda visualmente a emagrecer.

Quem tem peito grande pode escolher modelos mais amplos embaixo, com volume, pregas, pontas e bolsos. Quem tem quadrilzão, pode procurar lapelas, com golas grandes e até capuz. Os coletes são muito atuais e incrementam a produção. Não tem como não levantar o visual, né? Dá para variar bastante os materiais: lã, tricô, jeans, couro, sarja, alfaiataria, malha, renda, pele fake, crochê e por aí vai. Os coletes mais invernais são bacanas porque te esquentam, mas não necessariamente pesam no look, como é o caso de um casacão de lã.

Olhem algumas imagens que selecionamos para vocês se inspirarem: combinações divertidas, clássicas, modernas, esportivas e até tradicionais – quando usadas em um conjunto de alfaiataria. Vamos declarar nosso amor por coletes?


1. Moderninho: seja jeans, apeluciado colorido ou tricô étnico, o visual dessas peças dá sempre um ar mais despojado ao look. Mesmo que a produção seja mais séria, é o potencial do colete que deve ser explorado. Modernices para quem gosta de ousar!


2. Esportivo: modelinhos mais dia a dia, como aqueles feitos pela marca Moncler! O bacana é misturar estilos, deixar o material mais esporte fazer um mix com tecidos mais nobres como a alfaiataria ou o tricô. Os felpudinhos podem ser uma opção legal também, além dos de sarja ou tipo parka que quebram bastante a monotonia de uma produção!


3. Clássico: couro ou alfaitaria, eles compõem um visual atrativo e ultra feminino! Deixam a mulher mais austera e elegante! Os coletes feitos de couro são ideais para usar por cima de tricôs, pulls, malhas fininhas, camisas ou cardigãs! A gente adora!


4. Feminino: mais românticos ou com o corte acinturado e de tecido mais nobre, estes modelos deixam a mulher poderosa. Podem ser combinados com vestidos e com a força dos acessórios complementares. Os apeluciados com camisa ou jaqueta perfecto por baixo ficam lindos!

Lembrem-se sempre: sobrepor pode dar trabalho, mas rende elogio extra. Terceira peça é tudo!
Meninas, se a gente pudesse eleger uma musa dos coletes, essa pessoa certamente seria Olivia Palermo! Ela usa e abusa da terceira peça, faz combinações espertas e elegantes e varia bastante nos modelinhos! Olha que inspiração pra gente:


O post ficou enorme, né? Rsrs! É que esse assunto rende bastante. Gostaram?

Fonte: Site Glamour de Garagem

Já temos aqui na loja algumas opções de coletes em vários tamanhos, venha conferir, que em breve estaremos postando fotos da coleção Alto-Inverno Monelles. Beijocas :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores