quinta-feira, 10 de maio de 2012

CABELOS: A PRIMEIRA IMPRESSÃO

O que demonstra sua aparência a respeito da sua personalidade?

 
Diferentes investigações demonstraram que as pessoas que recém se conhecem começaram por forjar uma imagem da nossa personalidade e do nosso caráter a partir dos primeiros segundos. Se a primeira impressão que damos depende de variados fatores, como a roupa e a maquiagem, o penteado parece ser um dos mais decisivos.

No entanto, na vida real as personalidades complexas não podem nem devem resumir-se ou identificar-se exclusivamente por um punhado de fios de cabelo. Por isso mesmo é importante considerar a variedade de aspectos da aparência individual, incluindo tanto o penteado como a roupa e a maquiagem, na medida que, tudo forme um conjunto que reflita a sua personalidade.

Este fator pode ser particularmente importante nas situações nas quais uma boa impressão é fundamental, como por exemplo, numa entrevista de emprego, ou ainda um encontro romântico.

Então o que é que demonstram o seu penteado e a sua seleção de roupas a respeito da sua personalidade? Que tipo de imagem tenta transparecer? Pois bem, é essencial ter em conta estes fatores ao escolher um penteado, como indica um estudo feito pela Universidade de Yale, nos Estados Unidos da América.

Os investigadores descobriram que as mulheres que usam um penteado mais sensual ou elegante são “rotuladas” como menos inteligentes, enquanto as que usam cabelo curto inspiram mais confiança e parecem mais extrovertidas. No entanto, estes estereótipos estão influenciados por diversos fatores, incluindo o comprimento e a cor do cabelo. As mulheres de cabelo comprido e loiras como Gwyneth Paltrow ou Kate Winslet foram escolhidas pelas demais como sendo as mais ricas e mais sensuais do que as mulheres que tinham o cabelo mais escuro ou curto, como por exemplo, Sandra Bullock e Jennifer Garner, escolhidas como as mais elegantes e divertidas.


Estas descrições de personalidades e caracteres demonstram até que ponto um penteado pode influenciar na impressão que uma mulher causa perante os demais. 

Para evitar os estereótipos baseados exclusivamente no penteado, é importante ter em conta outros fatores que contribuem para melhorar a sua imagem. Escolher a roupa e os acessórios que desviem as reações negativas e deixem que a sua personalidade se expresse, são o melhor subterfúgio para criar uma imagem fiel da personalidade.

 Analise as seguintes personalidades, que estão baseadas no penteado, roupa e aparência física. Em que característica se insere o seu “look” atual? Está a projetar a imagem que quer dar? Se assim não for, tente incorporar outros elementos no seu look para destacar os traços da personalidade que quer demonstrar.

Estilos ingénuos e românticos


As mulheres que se descrevem como ingénuas parecem sempre mais jovens e frescas. Muitas vezes, têm uma estrutura óssea delicada, com traços finos e olhos grandes. 

Se o seu problema se enquadra nesta categoria, fica-lhe bem usar cabelos compridos aos quais pode dar uma aparência suave e feminina. No entanto, por causa desta aparência por vezes delicada, é importante evitar o cabelo e estilo de roupa muito "agitado". Tais decisões podem tornar a sua aparência parece quase infantil, e consequentemente levarem as pessoas a pensar que é imatura ou irresponsável.

Mas não tente compensar com roupas muito apelativas uma vez que poderiam comprometer a sua pequena silhueta.

Para parecer mais madura, tem que desenvolver uma forma mais romântica. O visual romântico pode ser muito sexy e extremamente feminino. Escolha acessórios pequenos e femininos, para que possam destacar os seus traços delicados. Escolha tecidos leves e macios, como seda ou caxemira. 

São essas eleições que a vão ajudar a ter um estilo clássico e sofisticado, mas que destacam a sua maturidade e sua inteligência.

Mesmo que não se reconheça dentro de nenhuma das seguintes categorias, escolha uma que corresponda o mais possível ao seu aspecto geral. Pense que todos estes fatores poderão ajudar a adaptar o seu aspecto à sua personalidade e, por sua vez, lhe permitirão dar a impressão que quer oferecer.

Os estilos clássicos 


As mulheres com este aspecto são muitas vezes do estilo clássico e apreciam uma elegância muito discreta que favorece a sua imagem mediana.

Para as que se enquadram nesta categoria, um corte de cabelo bem arranjado e muito bem estudado, completa o seu estilo. 

Escolha acessórios simples mas graciosos, como colares de pérolas ou fios em ouro. Ao escolher a sua roupa evite as últimas tendências da moda, preferindo itens atemporais e de boa qualidade. Esta eleição fará com que as pessoas apreciem o seu estilo clássico e inteligente, sem a verem tão dura ou pesada.

O estilo natural ou desportivo


As mulheres que se enquadram nesta categoria são muitas vezes vistas como "desportivas" e "naturais", normalmente com figura magra e atlética.

Se o seu caso se reflete nesta descrição, ficam sempre bem os estilos descontraídos e relaxados, como os cabelos por cima dos ombros ou ainda presos atrás, como um “rabo-de-cavalo”.

Escolha acessórios pequenos e refinados, para não ficar com uma aparência desleixada ou muito casual.

Roupas simples, mas com um bom corte, são ideais para a sua aparência. Um estilo desportivo com muito bom gosto irá ficar muito bem. Estas escolhas vão lhe  destacar, mas ao mesmo tempo manter um aspecto fresco, elegante e feminino.

O estilo dramático


As mulheres que são entendidas como dramáticas costumam ser altas e fortes, com os olhos muito rasgados e marcados.

Se este for o seu caso, você poderá usar diferentes tipos de penteados, mesmo os mais audazes.

Os acessórios devem ser brilhantes e chamativos, para não ficarem escondidos ou dissimulados com a sua aparência dramática. 

Ao escolher a roupa, procure peças únicas e muito elegantes, de preferência que estejam muito “in vogue” (descoladas), uma vez que os estilos mais simples poderão parecer informais.

Com estas escolhas inspirará confiança e demonstrará grande estabilidade.

Fonte: Site Tendências Online

Temos vários acessórios aqui na loja, para complementar seu visual nesse inverno. que vão fazer sua cabeça, e causar uma ótima primeira impressão (clique nas imagens para uma melhor visualização):



Venha conferir nossas toucas, luvas, polainas e demais acessórios para incrementar o seu visual. 

Já está participando da nossa promoção do Dia das Mães?


Acesse nosso Facebook e participe!

Beijocas ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores