sexta-feira, 18 de maio de 2012

Aposte em cinco penteados adequados para trabalhar

O corte Chanel cacheado da atriz Paola Oliveira é uma opção moderna

Uma aparência bem-cuidada é fundamental no ambiente de trabalho. Além da roupa, muitos outros aspectos são importantes para compor uma imagem apropriada. Pele e unhas tratadas mostram cuidados com a higiene e boa educação. Além delas, os cabelos podem passar imagem de uma pessoa eficiente e bem-sucedida ou de uma profissional desleixada.

Cabelo sujo, mal cuidado ou despenteado pode fazer seus colegas e clientes pensarem 'como ela dará conta do projeto se nem tem tempo de lavar os cabelos?'. Portanto, apesar de ser comum ouvir conselhos do tipo 'e não deu para lavar, prenda os fios', os cuidados com a aparência devem entrar na 'to-do list' diária.

Para facilitar essa tarefa, a consultora de imagem Marcele Goes enumerou cinco tipos de penteados que garantem transmitir uma boa impressão no escritório. Ela também aponta os erros mais comuns cometidos pelas mulheres.

As melhores opções para o ambiente de trabalho

1) Cortes curtos que fiquem ajeitados, sem frizz ou pontas muito espetadas
2) Penteados meio presos
3) Rabo de cavalo posicionado do meio da cabeça para baixo. Os que ficam no alto da cabeça não devem ser usados, pois são modernos demais. E é importante cobrir o elástico usando uma mecha do próprio cabelo para dar acabamento ao penteado.
4) Cabelo longo solto é permitido, desde que domado e bem-cuidado: sem frizz, volume excessivo ou franja que caia no rosto com frequência.
5) Trança do tipo mais solta, como variação ao rabo de cavalo.

Os erros mais comuns

1) Colocar uma piranha de qualquer jeito para prender os cabelos. Os acessórios deveriam ser totalmente abolidos do ambiente de trabalho.
2) Colocar diversas presilhas tique-taques ao redor da cabeça. Usar no máximo duas, da forma menos infantil possível e de cor semelhante à do cabelo.
3) Cabelo excessivamente oleoso. Mesmo para um penteado preso, o cabelo precisa estar razoavelmente limpo.
4) Usar acessórios de cabelo inadequados ao trabalho como: fivelas grandes e com muito brilho, tiaras com flores grandes e motivos infantis, cores muito chamativas.
5) Deixar aparecer raízes muito crescidas, precisando de retoques de tintura, luzes ou relaxamento.

Cabelos longos e ondulados, um dos preferidos das brasileiras, estão permitidos, desde que muito bem-cuidados, sem muito volume ou frizz, como exibe a atriz Julia Roberts.

Prender parte dos fios garante que eles fiquem ajeitados e ainda mantém a feminilidade que as brasileiras adoram. O penteado da atriz Stephanie Pratt é uma boa pedida.

A atriz e estilista Mary-Kate Olsen dividiu os cabelos no meio e os prendeu num rabo de cavalo baixo, penteado adequado para o ambiente de trabalho, segundo a consultora Marcele Goes.

A atriz Olivia Wilde prendeu os fios com rabo de cavalo na altura da nuca, adequado para usar no escritório. Apenas não copie os fios soltos que caem sobre o rosto.

Rabo de cavalo baixo com mecha discreta solta (que não cubra o rosto) é apropriado para o look de trabalho, como mostra a atriz Anna Kendrik.

Tranças estão na moda e têm passe livre para o trabalho também. Elas podem ser usadas numa versão mais solta, como o penteado da atriz Minka Kelly.

 Cabelos curtos passam credibilidade e sempre serão bem-vindos no ambiente de trabalho. Um corte moderno como o da atriz Emma Watson dá charme ao penteado masculino.

Modelo no desfile inverno 2011/2012 da grife Ralph Lauren exibe cabelos presos bem rentes à cabeça, com risca lateral. Penteado pode ser finalizado com rabo de cavalo, trança ou mesmo com coque.

Cabelos semipresos são excelentes opções para garantir visual arrumado e despojado ao mesmo tempo, como mostra a atriz Holly Robinson Peete.

Para quebrar a sisudez de penteados presos, deixar poucos fios mais soltos pode ser a solução. Apenas as mechas não podem ficar caindo sobre o rosto. Na foto, modelo no desfile inverno 2011/2012 da grife Giorgio Armani.

Cortes curtos, como o da modelo do desfile da Giorgio Armani, são apropriados para o ambiente de trabalho e não podem exibir pontas arrepiadas nem muito frizz.

Cortes com volume estão liberados para o escritório, desde que os fios estejam bem tratados, como os da atriz Angell Conwell.

Mulheres cujos cabelos foram tratados quimicamente, como a atriz Kerry Washington que relaxa os cachos, precisam ter atenção redobrada para manter raízes sempre em dia.

Se os fios estão bonitos, podem ficar soltos, como mostra a atriz Liv Tyler, cujos cabelos são longos e levemente ondulados.

Anna Wintour, diretora da revista Vogue americana, ostenta corte Chanel com franja, uma de suas marcas registradas. O cabelo é um dos clássicos para o ambiente de trabalho, pois transmite credibilidade. Pode ser usado sem franja.

Cachos estão liberados no escritório. Precisam apenas estar modelados e sem volume excessivo, como os da atriz Minnie Driver.

Rabos de cavalo mais despojados estão entre as propostas dos estilistas para a temporada inverno 2011/2012, como mostra o desfile de Elie Saab.

Poucos fios soltos e sobre o rosto são permitidos para o trabalho, como no look da modelo do desfile do estilista Elie Saab.

Cabelos que passam por processos químicos, como o da primeira-dama americana Michelle Obama, precisam de cuidados extras para estar sempre bonitos e bem cuidados.

Fonte: Terra

Confira alguns looks para trabalho da coleção Outono-Inverno da Monelles:






Logo mais publicaremos as fotinhos do nosso coquetel de 1 ano, que tava uma delícia! Agradecemos a presença de todas, obrigada :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores