domingo, 20 de maio de 2012

Desvende o segredo de maquiagem de 10 personagens de novelas

A maior parte do segredo de várias personagens em novelas está na maquiagem

Você adora o look perua de Chayene, personagem interpretado por Claudia Abreu na novela Cheias de Charme, mas não sabe como fazer? Quer parecer mais sensual como Suelen, vivida por Ísis Valverde em Avenida Brasil e sair conquistando os gatos por aí? Saiba que a maior parte do segredo de várias personagens em novelas está na maquiagem, que é usada também para compor o universo delas. A beauty artist Penélope Beolchi ajudou a desvendar os segredos dos looks de 10 personagens de novelas que estão no ar e deu dicas de ouro para não errar no make. Confira algumas delas.

Se quiser fazer um look para o dia, Penélope afirma que a maquiagem deve ser mais discreta, pois a intensidade da luz revela muito mais as cores. "Prefira sombras mais naturais em tons de marrom, bege, cinza, verde-musgo, por exemplo. Os batons podem ter cor ou imitar tons de boca misturados a alguma nuance como rosa, vinho e vermelho", explica.

Acertar a pele é o grande segredo para uma maquiagem perfeita - o mais importante é acertar o tom. Durante o dia prefira coberturas mais leves deixando as pele de porcelana reservadas aos eventos noturnos. Lembre-se de retocar o pó facial após o almoço, pois a pele sem brilho excessivo é muito mais elegante.

Para apostar num look noturno, os cílios postiços são aliados da mulher. Para a noite, a produção, além de mais elaborada, pode contar com batons de cores incríveis e fortes, do tipo mate ou com brilho, que podem ser combinados com olhos extremamente simples ou elaborados com sombras escuras e/ou de cores intensas.

O mais indicado é nunca exagerar em todos os pontos da maquiagem, como olhos, boca, sombra de uma só vez. Porém, muitos desfiles de inverno mostraram olhos bem maquiados, bocas vibrantes e muitas vezes os dois juntos num mesmo look. ¿Deve-se apenas tomar cuidado com esse visual todo marcado, pois ele pode envelhecer um conferir um ar muito "vampiresco" à produção¿, alerta Penélope.

Se está em dúvida sobre um batom mais opaco, como o mate, ou um com mais efeito de brilho, como os laqueados ou gloss, Penélope afirma que ambos estão na moda. "Fora do país todas as tendências apontam para o retorno do gloss aplicado sobre batons de cores intensas como vermelho-claro e escuro", afirma. 

A seguir veja como fazer look das atrizes de novelas e sinta-se uma celebridade.


Alexandra Richter
Em Cheias de Charme, Alexandra Richter vive a perua Sônia Sarmento. O make é ideal para mulheres maduras. A pele é feita com uma base leve, e um suave pó para não acentuar as marcas de expressão. Os olhos ganham destaque com o lápis marrom na parte inferior, e alongam o olhar quando passados também na parte superior. O rímel é leve e o batom nude completa o visual natural.


Débora Nascimento
A atriz Débora Nascimento está dando o que falar com sua personagem Tessália, que namora Leleco, papel de Marcos Caruso em Avenida Brasil. A maquiagem da personagem é natural. A pele é realçada com base oil free, corretivo e pó facial. Nos olhos, uma sombra marrom chocolate opaca esfumada, e sobrancelhas muito bem preenchidas. Mesmo para o dia são indicadas pelo menos duas camadas de máscara para cílios. O batom lilás-claro cremoso deixa a morena ainda mais bela.


Isabelle Drummond
ela vive a sonhadora Cida em Cheias de Charme e usa maquiagem ideal para jovens meninas. Pele coberta apenas com um delicado pó, corretivo liquido para deixar o olhar mais iluminado e sombra marrom clara apenas no côncavo do olho para marcar o olhar. Rímel leve e um lip balm completam a maquiagem. A dica aqui é estar sempre com a sobrancelha bem feita.
 

 Isis Valverde
  A Suelen, de Avenida Brasil, tem um make muito usado pelas mulheres sensuais, devido ao seu batom pink e mate, que dá muita intensidade ao formato dos lábios. A base translúcida cobre suavemente a pele, um leve blush rosado para dar um ar de saúde, muito rímel e, para dar poder no olhar sensual, um belo design de sobrancelhas. Dica: quem não possui muitos fios pode fazer um tingimento à base de henna que fica natural e dura por várias semanas.


Letícia Persilles 
A Miriam, de Amor Eterno Amor, tem um visual focado nos olhos. O delineador gatinho longo marca bem os olhos grandes da atriz que ganha contorno com o suave lápis preto na parte inferior dos olhos. O truque dessa maquiagem é esfumar o delineador com um pouco de sombra escura. O blush claro e o batom rosinha deixam o visual mais jovem.


Malu Galli  
A advogada Lygia, de Cheias de Charme, tem como destaque nesta maquiagem os cílios postiços, uma ótima solução para dar volume a quem tem pouco. Os olhos foram trabalhados com sombra marrom na pálpebra móvel, preta nos cantos e raiz dos cílios, além de sombra clara logo abaixo do arco da sobrancelha. O lápis preto bem no contorno dos olhos ajuda a destacar o efeito dos cílios. O blush apenas nas maçãs do rosto e o batom nude fica perfeito para o dia a dia .


Marina Ruy Barbosa 
A personagem Juliana, em Amor Eterno Amor, aposta no puxadinho do olho gatinho, que é muito sensual e feminino. Para fazer o look, deve ser usado um delineador do tipo caneta bem fino, e ter mão firme para não borrar. O delicado lápis na parte inferior dos olhos fecha o desenha do delineador. O batom coral combina com o blush alaranjado.


 Taís Araújo
A pele morena, como da atriz que vive Penas, em Cheias de Charme, para ficar ainda mais bonita precisa ter um bom acabamento e a escolha adequada da cor. Para isso, a pessoa deve encontrar uma base bem próxima ao tom natural da pele. A base líquida deixa a cútis mais saudável e natural. Evite passar muito pó para não pesar. O blush deve ser um tom acima da cor da pele, no caso da Taís um marrom suave. A sombra clara apenas ilumina o olhar e o rímel suave deixa o make natural. O batom é um violeta discreto que faz as vezes de um cor de boca. 


 Leandra Leal 
 O make da atriz, que vive Rosário em Cheias de Charme, é supernatural. A aposta recai sobre o marrom opaco na pálpebra, a máscara para cílios e o gloss incolor ou suavemente rosado para quem não tem os lábios muito vermelhos. Produção ideal para o dia.


Claudia Abreu 
A maquiagem usada pela personagem Chayene de Cheias de Charme é ideal para a noite. Vem com os olhos marcados em preto, cílios postiços e boca rosa pastel com gloss incolor aplicado apenas no centro.


Fonte: Portal Terra

Depois desses truques de maquiagem sobra inspiração para compor looks dignos de celebridade de novela. Passe aqui na Monelles para complementar seu look com nossos modelos Outono-Inverno e acessórios.

Inspiradas nas artistas, buscamos 3 segredos de maquiagem que os maquiadores das estrelas de Hollywood usam para deixar suas clientes com aparência mais jovem. Confira a seleção:


Batom claro: a maquiadora Sandy Linter diz que o batom escuro demais revela rugas e rachaduras na boca. Os mais claros são mais discretos e dão uma aparência mais jovem aos lábios. 

Base moderada: por mais que você queira esconder rugas, linhas de expressão e olheiras, usar camadas e mais camadas de base não é a solução. A dica dos maquiadores é ir a uma boa loja de maquiagem e descobrir uma base líquida, que não têm acabamento pesado e que dá boa cobertura com apenas uma camada.

Bolsas de gelo: um ótimo segredo para desinchar os olhos é investir em compressas geladas. A maquiadora Cerina Silvestro sugere que você mantenha no freezer cubos de gelo feitos com chá de camomila. Para fazer a compressa, coloque algumas pedras envolvidas em papel toalha na região abaixo dos olhos. O efeito é imediato. Depois da pele desinchada a maquiagem fica mais bonita.

Fonte: Site Donna ZH

Beijocas e aproveitem o belo domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores