segunda-feira, 30 de abril de 2012

Unhas felpudas são nova tendência em nail art

As unhas decoradas com texturas de todos os tipos estão virando febre, mas a novidade do momento são as fuzzy nails ou plush nails, também conhecidas como unhas felpudas no Brasil. Depois do craquelado, flocado, holográfico, ombré glitter e, por fim, as unhas de caviar, eis que surge um estilo ainda mais divertido e diferente para a chamada nail art. Confira as unhas feitas pela blogueira Cristina, que mora na Flórida e dá dicas no site Let Them Have Polish:


A técnica é simples e vem do artesanato: você deve comprar nas lojas especializadas um tipo de pó para flocagem, muito usado para fazer o efeito de camurça em caixinhas de joias. Existem diversas marcas no mercado que oferecem várias cores. Escolha a mais parecida com a cor de esmalte que você pretende usar.

Como fazer unhas felpudas
1. Aplique a base para preparar as unhas e espere secar;
2. Passe duas camadas de esmalte da cor de sua preferência;
3. Com o esmalte ainda úmido, jogue generosas porções de pó para flocagem em cima das unhas, até que ele preencha por completo toda a região do esmalte. Use uma pequena vasilha embaixo das unhas para não perder o pó que cair e reaproveitá-lo nas outras unhas;
4. Tire o excesso chacoalhando levemente a mão ou assoprando com força e não aplique nenhum produto em seguida;
5. Deixe secar e pronto. Suas unhas estarão felpudas e fofas!
Quem já experimentou a técnica garante que as unhas felpudas não são nada práticas. Na hora do banho, por exemplo, pode ser que o pó saia das unhas. A dica é tentar usar a cola para unhas postiças antes de fixar o pó, com o esmalte já seco.


Dicas para efeitos diferentes com o floc
As cores do pó para flocagem, tabém chamado de floc, podem ser misturadas entre si para criar novas tonalidades. Experimente misturar um pink com branco para se criar um rosa clarinho, por exemplo.
O floc também pode ser usado como um detalhe apenas, e não nas unhas inteiras. Com um pincel, aplique a cola para unhas delineando algum desenho ou para fazer pequenas bolinhas e, em seguida, aplique o floc. Deixe secar e depois assopre bem para tirar o excesso. Verá que suas unhas terão desenhos flocados, destoando do resto do esmalte.
Aqui, o que manda é a criatividade! Faça a sua e depois envie a foto para a gente!

Créditos das fotos: Cristina, do site Let Them Have Polish

Fonte: Site revista Lunna

O que vocês acharam? Nós gostamos, até porque deve durar né (se cuidar durante o banho, como diz no post)! Beijocas ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores