terça-feira, 10 de abril de 2012

Marca cria peças para deficientes físicos

A marca inglesa Xeni lançou coleção voltada a mulheres com deficiência física. A inspiração veio das dificuldades da própria estilista, a arquiteta Ann Oliver, que sofre de esclerose múltipla e sofria com atividades simples, como fechar um zíper ou um botão.

Para o design das peças, Ann levou em consideração o formato do corpo sentado (já que muitas mulheres com a doença ou outra dificuldade de locomoção usam cadeira de rodas). Como resultado, a coleção dá destaque aos ombros, enquanto zíperes e botões foram substituídos por ímãs e elásticos.





Fazem parte da coleção peças como calças, casacos, túnicas, vestidos e jaquetas. O preço varia entre 165 e 450 libras (algo em torno de R$ 500 a R$ 1.300), e as roupas são confeccionadas de acordo com os pedidos. E a boa notícia é que a loja vende pela internet e entrega no mundo todo.

Fonte: Site By Marina

Uma das formandas de Moda da Feevale, apresentou no último Projeta-me uma coleção para deficientes, mas não sabemos se ela continou ou continuará o trabalho para este tipo de público. 

Apesar da marca Xeni entregar no mundo todo, os preços estão bem "salgados", não acham?!

Vocês conhecem alguma marca ou loja que trabalhe com este nicho de mercado? Quem souber deixe seu comentário no post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores