terça-feira, 24 de abril de 2012

Acerte no look para o trabalho

Vestir-se de forma adequada para o expediente conta pontos na carreira profissional. Veja dicas para não errar no look.

 O tailleur é um clássico, vale combiná-lo com saia, casaqueto ou top e até apostar em novas texturas

Vestir-se de forma adequada é um dos melhores negócios que você pode fazer. Looks bem escolhidos ajudam a afirmar sua imagem profissional. A seguir, os modelos mais indicados para o ambiente de trabalho:


 

Aproveite que a estética lady está em alta para tirar proveito da praticidade do tailleur. Vale combinar saia, casaqueto e top ou apostar no mix  de texturas.



Se você lida com artes e ideias, transforme itens que são tendências em parceiros profissionais. Mescle peças de alfaiataria com a jaqueta de couro. Adote a calça de jacquard com tricô e camiseta.


No mundo corporativo,  tem cós no lugar e comprimento na altura dos joelhos. Quem possui quadris amplos deve evitar as versões muito ajustadas.




As camisas de modelos de caimento fluido, feitos de chiffon, seda ou gazar, fazem um contraponto perfeito à rigidez da alfaiataria e do couro.



O corte levemente evasê  do vestido tubinho é moderno, versátil e democrático. Vale usar uma camisa por baixo, sobrepor um amplo casaco ou combinar com um belo acessório.


 Curta e com cós no lugar, a nova calça colorida combina com blazers curtos e alongados e vai bem com sapatos de saltos variados. As versões alegres renovam a fórmula do terno.

 

A meia pata em diversos modelos: desde scarpins, peep toes, até tamancos e sandálias. São superconfortáveis e ideias para mulheres que passam o dia inteiro no trabalho.


A  jaqueta perfecto é cropped e justinha, mas cheia de zíperes, o que a torna marcante. Use com tops e calças sequinhos.

Preste anteção:

· Dose o decote: antes de sair de casa, confira a abertura da camisa. Se achar que está aberta demais, feche um botão.

· Apronte-se em segundos: na dúvida do que vestir? Opte pela justaposição de nuances terrosas. Calça, camisa e jaqueta nessas cores formam um visual elegante.

· Pareça refinada: privilegie materiais nobres e naturais, como algodão, seda e cashmere. Roupas feitas com bons tecidos têm melhores caimento e aparência.

· Projete a silhueta: cintura marcada, ombros estruturados e calças amplas são bons recursos para produzir uma imagem poderosa.

· Evite marcas: sutiãs com bojo forrado no tom da pele e calcinhas sem costura não aparecem sob o jérsei e a seda.

Fonte: Site M de Mulher

Gostaram das dicas? Agora vocês estão prontas para arrasar no trabalho ou conquistar aquela vaga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores