sexta-feira, 27 de abril de 2012

Dicas para pés gordinhos


Já falei uma ou duas vezes aqui no blog sobre pés gordos, mas é um tema super recorrente né? Esses dias uma leitora querida me perguntou onde poderia encontrar sapatos (no caso, scarpins) com a parte da frente mais grossa, porque seu pé é mais largo. Pois é. Vejam, amigas, aqui sofremos o mesmo problema (ou maior) das roupas Plus Size. A maioria das lojas que vende calçados de numeração maior tem a pegada fashion relativa a uma ervilha. Enquanto as lojas que têm noção de moda, têm tamanhos inversamente proporcionais à beleza do sapato. Ou seja, só até o tam. 39 ¬¬. Uma sacanagem, não só com mulheres gordinhas, mas com as altas também!

Eu calço 36/37, que é bem fácil achar. Difícil mesmo é achar alguma coisa que entre, que passe pelas laterais ou, então, que não amasse a parte de cima dos meus pezinhos (ou pãezinhos). A verdade é que eu NUNCA encontrei uma loja onde todos os sapatos passassem nos meus pés. Por isso a melhor dica é provar tudo que você gosta, sem criar expectativas.

Pensa assim: se entrar é lucro. Um sapato novo pro armário. Se não entrar, é lucro também. Um dinheirinho a mais na conta. E a partir daí, entre sem compromisso, só por diversão – e sem preguiça de procurar em todas as lojas.

Aliás, pé gordo não é desculpa. Quem tem pé muito magro também não pode comprar todos os tipos de calçado do mundo. Ou você acha que o sapato que entra no meu pé, fica ok em um magro? Jamais! Ou sobra, ou cai. Ou seja, todo mundo tem que procurar seu par perfeito (nesse caso, o par mesmo, porque a gente bem sabe que sempre tem um pé mais gordo que o outro.
É o caso desse slipper. Eu tive que procurar horrores para achar um que abraçasse meu pé, sem deixar gordurinhas caindo para os lados ou que ficasse “abrindo” (quem tem pé gordo me entende) e, ainda por cima, ficasse confortável no direito e no esquerdo. Maaas depois de muitas provas e vários dias de procura, achei o meu:


Inclusive, ele até deixa meu pé mais magro.


Bom, aí vão algumas dicas práticas:

- Sapatos mais fechados disfarçam bem e deixam os pés mais “delicados”

- Evite sapato que não tem sustentação lateral (o pé fica “escorrendo” do sapato, além de ser anti-higiênico, parece que ele é maior)

- Prefira sandálias ajustáveis (com fivelas ou cadarço, tipo gladiador)

- Conheça seu pé e aprenda a controlar algumas emoções, mulher! Para quê se apaixonar por um calçado que você SABE que não rola no seu pé?! (é o meu caso com sandálias de tira, não adianta nem tentar…)


TRUQUES:
- Antes de sair sambando na cara da humanidade com o seu sapato lindo, mas MEGA apertado, esquente o calçado com um secador (ar quente) e coloque uma meia grossa nos pés. Caminhe pela casa várias vezes, com a meia e o sapato. Repita o processo até o calçado ficar confortável.

- Se não der tempo e você tiver que usá-lo imediatamente, passe um creme hidratante nos pés. Ele vai escorregando dentro do sapato, que laceia mais rápido.

- Se você já sabe que o sapato vai “pegar” em algum cantinho, faça um curativo antes de sair de casa. Para quê esperar o pé ficar em carne viva?

Fonte: Blog Entre Topetes e Vinis - Site revista Gloss


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores