terça-feira, 17 de abril de 2012

Burgundy: conheça o tom de vermelho que vai estar em alta

A cor que vai te acompanhar durante o inverno inteiro já tem nome: burgundy. Derivada do vermelho e do roxo, a tonalidade promete dar um ar ousado ao look, sem deixar a elegância e a seriedade da estação de lado.


A atriz Giovanna Antonelli mostrou que tem bom gosto ao escolher uma calça burgundy com camisa transparente branca. A sisudez do couro é quebrada com o tecido leve da blusa. Para os cabelos, o coque alto inspira elegância e praticidade. Além disso, a calça nesse tom será um item indispensável para o seu guarda-roupa de inverno!

Uma cor para chamar de sua
Além de sofisticada, a cor é democrática e combina com todos os tipos de pele. Vale apostar na roupa, em acessórios e também para o make. Essa tonalidade tende a valorizar qualquer visual básico. Na maquiagem, a cor é perfeita para a noite!
O único cuidado a ser tomado é em não abusar: a cor é linda, mas deve ser usada com cautela para não pesar no visual. O mesmo vale para o make! Se apostar num batom burgundy, use uma sombra mais leve e neutra.

Cor berry x burgundy
É fácil confundir o burgundy com a cor berry: as duas são uma mistura do vermelho (vinho, bordô) com roxo (uva, beringela), mas a dica é que o berry está mais para o roxo e o burgundy para o vermelho. Se estiver na dúvida entre uma ou outra, fique com as duas! Ambas estão na trendlist de inverno!


Como usar
O mix de cores e sobreposições será hit neste inverno. Portanto, invista numa produção certeira com os acessórios em cor burgundy. Para combinar, as cores mostarda e esmeralda prometem grande destaque ao look.

Além deles, o dourado e o prateado valorizam qualquer visual, seja combinado em acessórios ou em peças da mesma produção. Já as cores neutras e básicas, como o bege, branco, cinza e preto podem ser usadas sem medo de errar.


Fonte: Site revista Lunna

E você, também vai aderir ao novo tom do inverno? Venha escolher suas peças burgundy aqui na loja, estamos te esperando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores