domingo, 15 de abril de 2012

Especial "Comidinhas que amamos": Receitinhas com Nutella

O post de hoje é pra te deixar desconcentrada. Selecionamos três receitas com o creme de avelãs mais famoso do mundo: Nutella! Todas fáceis de fazer e (desnecessário dizer) de-li-ci-o-sas de comer! Hummmm… Bon appétit! ;)



Ingredientes para a massa
. 1 copo de farinha de trigo;
. 3 ovos;
. 1 copo de leite (250 ml);
. uma pitada de sal e de açúcar

Recheio
. 1 pote de nutella (350g);
. 2 caixas de morangos lavados e picados

Cobertura
. 1 pote de sorvete de creme
. calda de morango
. 100g de amendoim torrado e triturado

Modo de preparo
Bata no liquidificador a farinha de trigo, os ovos e o leite e acrescente o sal e o açúcar. Aqueça uma frigideira e passe com papel toalha um pouco de óleo por toda ela. Coloque devagar um pouco da massa e espalhe fazendo uma panqueca bem fina. Faça isso até terminar a massa e reserve.

Espalhe a Nutella na massa de panqueca, coloque morangos picados e feche a massa. Por cima coloque uma bola de sorvete de creme e decore com a calda de morango, amendoim e morangos picados.

Ingredientes
. 1 pote de Nutella (200g);
. 1 lata de creme de leite sem soro;
. 2 caixas de morangos;
. 1 pacote de biscoito champanhe;
. 1/2 xícara (chá) de leite;

Modo de preparo
Em uma tigela, bata muito bem a Nutella e o creme de leite até formar um creme. Reserve. Em seguida, lave, seque e pique os morangos. Depois, umedeça os biscoitos no leite. Em taças individuais ou em um refratário, alterne camadas de creme de Nutella, biscoitos umedecidos e morango. Leve para gelar.

Ingredientes
. 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
. 1 xícara (chá) de açúcar;
. 100 g de margarina;
. 1 ovo;
. 500 g de chocolate ao leite picado;
. 1/2 lata de creme de leite;
. 1 pote de Nutella (180 g);
. 400 g de morangos

Modo de preparo
Em uma tigela, misture a farinha de trigo, o açúcar, a margarina e o ovo. Trabalhe a massa até ficar homogênea. Abra com um rolo e forre o fundo e as laterais de uma forma de 24 cm de diâmetro. Asse no forno, pré-aquecido, a 200ºC durante 25 minutos ou até dourar. Deixe esfriar.

Prepare o recheio: derreta o chocolate em banho-maria, misture o creme de leite e a Nutella. Deixe esfriar bem e bata na batedeira até ficar liso e homogêneo.
Recheie a torta: corte os morangos em fatias e cubra a torta.
Receitas: Site MdeMulher
Fonte: Blog Rabusch
No site MdeMulher tem mais receitas com Nutella, e para quem não curte morango vale trocar por outra fruta. Só o que não vale é ficar sem experimentar uma dessas delícias, ainda mais nesse domingão com cara de inverno. :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores