quarta-feira, 4 de abril de 2012

Emagrecer jogando Nintendo Wii

Olá pessoal, eu sou Lucivânia Miranda, nova colaboradora do By Marina e estou responsavel pelos posts sobre saúde, qualidade de vida e atividade física. Hoje eu venho falar de um assunto bem polemico: games e o sobrepeso.

Muitas pessoas associam a culpa do sobrepeso e a falta de atividade física aos videos games, principalmente as crianças por passarem bastante tempo sentadas na frente do console. Agora os games não serão mais desculpa. Depois da chegada do Nintendo Wii e o Kinect (aparelho do XBox 360) muitos jogos foram fabricados especificamente para aqueles que desejam emagrecer ou manter uma boa saúde. Claro que antes de começar qualquer programa você deve conversar com seu médico sobre as atividades que deve praticar, mas agora essas atividades podem ficar bem mais divertidas.


Segundo o Nitendo Wii Blog, podemos perder as seguintes calorias:
125 calorias gastas em 15 minutos de boxe;
92 calorias gastas em 15 minutos de tênis;
77 calorias gastas em 15 minutos de boliche.
Wii Fit: é um acessório do jogo criado especialmente para o combate do sobrepeso, com ele é possível fazer várias atividades especificas e até Yoga.



Espero que aproveitem essa divertida forma para a pratica de atividade física, sei que irão gostar.

Fonte: Site By Marina 

Acreditamos que é uma boa opção de exercício dentro de casa, com os filhos e amigos. Pois mesmo estando feliz com nosso corpo, precisamos praticar alguma atividade física para ter mais energia e pique para o dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores