sexta-feira, 9 de março de 2012

Acessórios para gordinhas



Encontrou a roupa certa e está pronta para arrasar! Mas não está faltando nada? Sim, estão faltando os acessórios, que deixam qualquer gordinha mais sexy.

Existem várias tipos de acessórios e maneiras de combiná-los com seu estilo. Neste texto vamos focar o uso dos acessórios com cada tipo de rosto para uso dos brincos, nos seios, pesçoço e ombros para uso dos colares, e outras dicas de acessórios para valorizar o que você tem de mais bonito.


Brincos
* Os brincos do tipo botão deixam em destaque o nariz e o queixo, se a sua intenção é disfarçá- los, então evite estes modelos.



O que combina com todos tipo de rosto

*Brincos de argola, combina com todo tipo de rosto, mas deve ser usado em looks esportivos;

* Brincos dourados também combinam com qualquer tipo de rosto;

* Os brincos pratas ficam melhor em pessoas com tom de pela negra e/ou morena.


Quer alongar o rosto ?



* Os brincos longos ajudam a alongar visualmente o rosto . Combinam com todos os tipos de gola e decotes: redondo, de um ombro só , tomara que caia e pólo.

Brincos em ouro brilhante ou de pérola são adequados para produções mais sociais e elegantes.


O seu tipo de rosto também pode ajudar na escolha do brinco :



*Rosto Redondo
Combina com quase todos os tipos de brincos: grandes, longos, quadrados, pingente, angulares e assimétricos. Devem ser evitados os pequenos e argolas muito grandes.

*Rosto Triangular
Este combina com brincos pequenos, circulares e largos. E deve ser evitado os mais pontudos e angulares.

*Rosto quadrado
Já o rosto quadrado pede brincos longos, geométricos e largos, devendo evitar sempre os brincos redondos, triangulares e pequenos.

*Rosto oval
Combina com brincos redondos, largos e ovais. Evite: brincos bem estreitos e com elementos pendurados.


Óculos
É impossível não chamar a atenção com um belo par de óculos. Prefira os de cores neutras, como preto e marrom, que combinam com qualquer produção.

Na imagem abaixo tem mais indicações de modelos de óculos, para cada tipo de rosto.




Colares e gargantilhas

Os colares e gargantilhas precisam ornar com os outros acessórios, por exemplo, se o brinco é muito chamativo use um colar discreto ou vice-versa.

*Os brincos e colares devem combinar, independente de ser conjunto ou não;

*Combine cordões médios e pequenos com looks esportivos;

*As correntes espessas podem ser usadas por cima da roupa, mas o metal precisa combinar com o tecido;

*Correntes longas ficam ótimas em gordinhas e baixinhas, mas o comprimento não deve ultrapassar a altura da cintura.



Muito busto


Para que tem um grande volume nos seios escolha os colares próximos ao pescoço, de pérolas e correntes longas, e evitem cordões que terminam imediatamente embaixo ou acima do busto.



Pouco busto


Já para que tem seios menores, pode usar e abusar dos colares vistosos e volumosos para que a atenção de quem olha seja diretamente para o pescoço. Mas cuidado com os modelos que ultrapassem a linha das clavículas, pois são mais compridos e perdem o charme.



Ombros largos


Use colares que criam uma linha central alongada permitindo chamar atenção para o resto do corpo como, por exemplo, a cintura. Evite sempre usar colores curtos ou muito próximo a pele do pescoço. Por cima da roupa é uma boa pedida.



Ombros estreitos


Já os ombros estreitos pedem colares delicados e sem muito volume, como por exemplo, um pingente do tipo pingo d`água que fica ideal neste tipo de estatura. Nunca use colares grandes e cheios de elementos pendurados.

O tipo de pescoço também ajuda nessas horas.

Pescoço curto:

Colares abaixo da linha inferior das clavículas, com pingentes alongados e verticais de correntes compridas. Cordões médios também compõem um ótimo visual com decotes grandes, ficam bem com roupas de malhas e camisetas acinturadas.

Deixam a desejar: pingentes horizontais ou pequenos ecorrentes curtas.


Pescoço gordo


Escolha pingentes simétricos, de composição vertical, e correntes médias.
Cuidado com pingentes delicados e correntes curtas.


Anéis

Os anéis devem compor um visual harmônico com as mãos, neste caso o tamanho e o formato das mãos também ajudam na escolha do anel.

Mãos largas


Escolha: os anéis largos, angulares e simétricos.
Evite: os finos e assimétricos.


Mãos curtas


O ideal é os anéis verticais e levemente suspensos.
Evite: os anéis horizontais e aqueles grossos que cobrem as articulaçõe dos dedos


Faixas
Não está com a menor vontade de arrumar o cabelo mas não quer comprometer o resto do visual? Aposte nas faixas largas. Além de práticas, elas rejuvenescem o visual. As estampadas dão graça aos looks básicos.


Cintos


Algumas dicas para o uso do cinto:

Mulheres de tronco curto e pernas longas devem escolher cintos finos;
Baixinhas devem evitar cintos largos que, por sua vez, devem ser explorados pelas altas;
Os cintos soltos são ótimos para quem tem pouco bumbum. E, acredite, também para quem tem muito bumbum. Mulheres com corpo violão não podem marcar a cintura, senão os quadris vão parecer ainda maiores.

Atenção : Quem tem seios grandes não fica bem com os modelos largos ou logo abaixo do busto, o corpo vai parecer mais curto, use um médio.


Gordinhas, não tenham medo dos cintos. Um de largura média ajuda a dar forma à silhueta e afinar a cintura. E atenção: com roupas estampadas, opte sempre por um cinto liso.


Bolsas
Tenha sempre em mão dois tipos em casa: uma mais básica e neutra, para o dia-a-dia, e uma no tom prata ou preto envernizado, para ocasiões especiais.


Sapatos para gordinhas




Abuse de todos os formatos, cores e saltos, pois eles alongam nossa silhueta. Mas devemos optar por saltos mais largos, para uma melhor sustentação e equilíbrio. Se você prefere sapatos sem salto, há sapatilhas e sandálias bem modernas para enfeitar um look básico.

Não esqueça que são apenas dicas, o mais importante é se olhar no espelho e se sentir bem, com qualquer roupa ou acessório.


Fonte: Matéria baseada em texto no Blog Gordinhas Assumidas


Aproveitem, que além da coleção outono-inverno, a Monelles atmbém tem lindos acessórios para combinar com suas produções!

Um comentário:

Seguidores