terça-feira, 20 de março de 2012

Especial Casamento: Dicas de moda para mães e madrinhas


Nosso post de 2010 sobre: Dicas para madrinhas de casamento e Mães dos Noivos é um sucesso até hoje. É a publicação mais lida aqui do blog, por isso resolvemos trazer mais umas dicas de moda para esse momento tão especial.

:: Mães e madrinhas podem usar estampas? Sim, podem, mas é preciso ter cuidado com as estampas. Quanto mais largas, mais dão a impressão de deixarem a pessoa cheinha. As estampas de oncinha, cobra e afins podem ser deixadas um pouquinho de lado. Elas já estão muito na moda do dia a dia e para festa a aposta deve ser diferente.

:: Qual a cor mais adequada para loiras, morenas e ruivas? Tudo vai depender de uma combinação da cor do cabelo, dos olhos e da pele, entre muitos outros fatores. Geralmente as pessoas com olhos claros ficam bem com vestidos no mesmo tom dos olhos. As ruivas costumam se dar bem com tons terrosos. Pessoas de pele clarinha podem usar e abusar os tons de "inverno", como os cinzas.

:: Qual a cor do sapato para usar com vestido de festa? Uso sandália ou scarpin? A Leila recomenda que as mães de noivas usem sapatos fechados, mas a sandália não é um pecado. A cor do sapato de festa deve fugir do preto. Tons metálicos caem muito bem, assim como sapatos forrados com o mesmo tecido do vestido.

:: E se estiver frio, posso usar vestido de festa de mangas compridas? Pode, sim. Outras formas de se proteger do friozinho é usar uma echarpe por cima do vestido, uma pashmina ou uma pele.

:: Existem truques para alongar a silhueta? Decotes em V ajudam quem está um pouco acima do peso. Os brincos longos também ajudam a "afinar" o rosto. Pessoas com o rosto mais magro podem se valer dos brincos menores. Outro truque: não evidencie o que você mais quer esconder. Pode parecer óbvio, mas muita gente escolhe vestidos com volume no quadril justamente para tentar disfarçar essa região.

:: E as bolsas? Mães de noiva e madrinhas podem usá-las no altar? Sim, se você se sentir confortável. Mães, lembrem-se que vocês vão ter que segurar o buquê da filhota enquanto ela estiver no altar. Dar o braço ao marido e segurar bolsa e buquê pode ficar complicado. A bolsa deve obedecer o tamanho da pessoa que vai usar. Bolsas enormes ficam estranhas em pessoas pequenas.


Seguem algumas dicas de beleza e harmonia para facilitar na escolha do seu vestido

O vestido de festa ideal para o seu corpo

A elegância dos vestidos de festas encanta as mulheres! Aprenda aqui como escolher o vestido ideal para o seu tipo de corpo.

Muito busto

Para quem tem muito seio é interessante privilegiar os decotes quadrados e transpassados. Os decotes profundos devem ser evitados. Procure chamar atenção para a saia.

Pouco seio

As mulheres com pouco busto podem abusar de decotes profundos na frente ou nas costas. Os tecidos plissados e trabalhados na região do busto ajudam a dar volume. As mais magras podem investir em tecidos transparentes.

Braços volumosos

Os modelos de alças e tomara-que-caia devem ser evitados. As mangas devem ser adotadas ao visual. Mangas longas ou ¾, boca-de-sino ou com estampa miúda, tudo isso valoriza o visual.

Perna curta

Quem tem pernas curtas pode investir em vestidos com cintura alta, pois afinam e alongam a silhueta. Outra dica boa é usar sapatos de bico fino e peças com decote V.

Sem cintura

Os modelos ajustados ao corpo colaboram para valorizar a cintura.Os vestidos com faixas nessa região, em moda atualmente, contribuem para afinar a cintura.

Barriga flácida

Quem tem barriga flácida ou fora de forma pode investir em tecidos estruturados como o shantung ou tafetá. Os modelos de vestidos império ou cintura baixa são ideais para disfarçar a indesejada barriguinha.


Cores para os diferentes tons de pele

Em primeiro lugar, respeite seu tipo físico, escolha cores que realcem seu tom natural de pele:

- pele muito clara: evite tons esverdeados ou amarelados. Os tons rosados, azulados e avermelhados são indicados.

- pele negra: escolha entre amarelo, verde, bege, azul ou vermelho… Fuja dos marrons.

- pele amarela: prefira vermelho, azul, rosa, marron ou dourado.


Outras dicas de como disfarçar imperfeições

- Modelagens amplas dos vestidos e tops disfarçam quilinhos extras.

- Os acessórios podem ainda atualizar seus looks e sinalizar as partes da silhueta que merecem ser postas em destaque.

- Mantenha os babados próximos das partes enxutas do corpo ou das áreas que você pretende destacar. Na hora de combiná-los, opte por peças secas ou de textura mais encorpada, criando um mix equilibrado.


Vestido de festa para grávidas


Vestidos para Mãe da noiva ou noivo e jovens senhoras


Vestidos para Madrinhas de Casamento e Damas de Honra



Fontes: Blog Noiva.com e site Fashion Bubbles

Aproveitem as dicas, enviem suas dúvidas e curtam a festa!


Ah e muitos PARABÉNS a todas as blogueiras, pelo DIA DO BLOGUEIRO !!!

Vamos compartilhar meninas !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores