segunda-feira, 19 de março de 2012

Especial Moda - Abandone os mitos II

A série com os mitos da moda continua! Tem várias coisas que são unanimidade, outras nem tanto, né?

O interessante é observar que muitas meninas presenciam diversos tipos de discriminação por aí. Conceitos cristalizados, dificuldade em arriscar, medo de vestir e etc…O legal desse espaço é justamente dialogar e trocar impressões sobre a visão que cada uma de nós tem da moda e as suas “supostas leis” e estigmas.

Por isso, aí vão mais cinco mitos que, ao nosso ver, precisam ser quebrados já!

Bicho-papão da maioria das mulheres, a saia mídi é mais fácil de vestir do que a gente imagina. Com salto é perfeito, mas sem salto (o maior medo das mulheres) também consegue-se um look mega elegante. A Paula Martins, do blog Look do Dia, mostrou com proeza que dá para investir sem medo em um combo mídi + sapatilha!

E a preguiça que temos daquela máxima que não se combina cor de batom com cor de roupa? Não tem nada de brega ou patricinha ou certinha. Dá pra ficar legal sem cair no clichê, sim! Blusa vermelha com batom vermelho, saia rosa com batom rosa…sem receio de arriscar!


E para as meninas que acham que jeans + jeans é uma combinação oitentista demais, ledo engano. De qualquer maneira, quem tem medo dos anos 80? Quando a gente defende a dupla, a ideia é seguir uma reinvenção, não precisa usar a mesma tonalidade de jeans, por exemplo, o bacana é misturar claro com escuro e texturas diferentes, de preferência. Uma dica boa para inovar é complementar a produção com acessórios: um cinto que quebre o match-match ou um colar poderoso.


E a combinação de bolsa + cinto + sapato vai dar o que falar. Uma vez era regra, depois ficou cafona, e agora tá legal de novo, é isso, produção? Bom, pra gente, tudo é uma questão de bom senso, se você gosta de combinar, pode sim dar super certo. Olha esse exemplo de peep toe e hand bag vermelhos? O interessante é observar que as texturas podem ser descombinadas, mesmo que sigam a mesma tonalidade!

E o velho dilema de combinar os neutros: azul marinho + marrom + preto + chumbo + cinza + azul marinho de novo. Gente, neutro é neutro e, na moda, casam muito. Essa diretriz que inventaram que não se pode combinar esses tons é coisa do século passado. De verdade, você nunca vai errar se fizer a junção dessas cores. É muito mais fácil fazer uma combinação como essa do que o colour blocking que muitas arriscaram nesse verão!

Fonte: Site Glamour de Garagem

Curtiram? Esperamos que vocês participem nos comentários ou pelo Facebook, opinando e sugerindo novos mitos e preconceitos que pregam por aí do que pode e do que não pode.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores