terça-feira, 6 de março de 2012

Cortes de cabelo ideais para gordinhas


Se tem uma coisa que faz TODA a diferença na aparência de uma pessoa, essa coisa é o cabelo! O cabelo tem que ser analisado como a moldura do rosto. Mais do que um simples complemento;
A nossa cabeleira conta em muuuuuito no nosso visual.
Então fiz umas pesquisas básicas, e vim compartilhar o resultado com vocês. ;)

Fofas, quero começar com algo bem simples:
Se a intenção é afinar o rosto;
Cabelos nem muito curtos, nem muito longos,ok?

Se longos, pontas repicadas e franja reta, com pontas desconexas e leves. Se curtos, pontas irregulares e uma franjinha para o lado, é a sacada ideal.



Para quem tem madeixas lisinhas e de fio reto, invistam nelas, mas com ressalvas. Cabelos retos, quando repicados, dão mais leveza.
Te deixam slim e com um ar jovial.
Os fios retos, nem sempre recomendados pelos cabeleireiros, são muito bem-vindos para quem quer alongar o rosto, principalmente os mais redondos. Por darem mais peso, esse tipo de corte ajuda a afinar o formato da face dando a impressão de que você está menos rechonchuda. "O peso das madeixas é fator determinante para conseguir um rosto mais fino, assim, corte o cabelo a cada três meses e se quiser uma franja, faça-a de forma longa e em diagonal." Na hora de secar o cabelo, retire a umidade dos fios e faça um brushing liso. Caso queira movimento, modele as pontas com a escova.



Já para as cacheadas, a dica é fazer um regime nos cachos. Se forem grandes, podem dar um aspecto mais pesado ao seu rosto. Sendo assim, cabelos compridos (ou medianos na altura do pescoço), já! Eles pesam e não “armam” tanto. Lipo nos cachos:
e você tem cabelo cacheado e não quer alisar, é bom ficar atenta. Afinal de contas, muito volume pode deixar sua aparência ainda mais pesada. A opção mais indicada para valorizar os cachos, sem ter o efeito contrário do esperado, é deixar o cabelo bem comprido para que pesem e não armem tanto. "O mais indicado é que o cabelo esteja pelo menos 10cm abaixo do ombro. Isso ajudará a alongar o visual", adverte o cabeleireiro Wesley Nóbrega, do Studio W (SP). Na hora de valorizar o estilo, faça um brushing liso e depois defina os cachos com o baby-liss grande. "Isso fará com que as melenas não fiquem tão volumosas."





E gordinhas podem usar Chanel! Um longo com franja na lateral, afina rostos redondos, quando alongam o pescoço. E a franjinha disfarça as bochechas salientes.
Chanel longo com franja na lateral é a combinação perfeita para afinar rostos mais redondos, já que o comprimento ajuda a alongar o pescoço. "A franja longa em diagonal é a melhor opção para disfarçar as bochechas sobressalentes. E em conjunto com o chanel na altura dos ombros, o estilo permite um visual mais alongado do rosto redondinho", afirma Wesley. Para conseguir o mesmo visual da foto, você deve fazer uma escova, secando a franja para o lado. Use uma pomada para definir as pontinhas.



Dégradé que afina:
Invista sem medo nos comprimentos médios (GRANDE APOSTA DE 2012) com pontas desconectadas e laterais desfiadas em toda sua extensão. Para conquistar o look certo, o ideal é fazer uma escova bem lisa, seguida de chapinha. "No máximo, você pode modelar com a escova as pontinhas das madeixas. E nem pense em usar baby-liss para ganhar mais movimento. No caso das gordinhas, os cachos só agregam volume", ensina o cabeleireiro.



Mas sabem qual a sacada mais importante?!
Descubra o seu próprio estilo.
Arrisque, ouse, e literalmente faça o que te der na cabeça.
Eu tenho cer-te-za que você vai arrasar! ;)

Quer mais dicas?
• Acessórios longos e compridos – como brincos – também alongam a silhueta e dão um help pro corte de cabelo. Use e abuse!
• Enfeites como fivelas e tic-tacs são dignos, e além de dar um efeito descontraído, tiram a atenção do seu rosto. Ainda não tem nenhum? Corra para comprar!
• Pontas mais claras, como as de quem faz mechas californianas, dão leveza ao visual.;D


Fonte: Blog Gordinhas Maravilhosas


Vá ao cabeleireiro e depois dê uma passadinha aqui na loja para escolher um modelito da nova coleção, e saia arrasando!

2 comentários:

  1. Poxa...vcs so colocam pessoas de cabelos lisos e cacheados...e os marromemos como os meus?!!!rsrsrsrsrs....vlw

    ResponderExcluir
  2. Quem tem os fios ondulados e/ou rebeldes tem vantagem, podem variar o penteado, pense nisso ;) E obrigada por acompanhar o blog, abraços da Monelles.

    ResponderExcluir

Seguidores