terça-feira, 4 de setembro de 2012

Dicas de como tirar bons retratos

Os melhores retratos possuem a essência do retratado, você é capaz de distinguir o que a pessoa estava sentindo na hora do click.

Geralmente quando as pessoas tentam sorrir ou fazer alguma pose, tendem a ficarem artificiais.

Por isso existem algumas técnicas para se capturar o melhor da pessoa, conheça a pessoa, faça perguntas que a façam se sentir confortável, conte histórias engraçadas e a faça rir espontaneamente.

1- Foco nos olhos


Retratos dos olhos são como uma imã para o observador, eles são um elemento que transmitem o sentimento da pessoa na hora da foto, olhos focados causam um efeito chocante.

2- Preste atenção ao fundo


Procure por fundos que destaquem a pessoa retratada, utilize o diafragma da câmera o mais aberto possível, para que o fundo fique destacado, e você não corra o risco de que algum outro assunto tire a atenção do retratado.

3- Evite colocar a pessoa no centro da foto


Nem sempre o famoso retrato da pessoa no centro da foto, funciona bem. Procure coloca-lá nos terços (lados), e procure focar algum elemento como olhos, lábios, metade de um sorriso. Às vezes a magia da foto está escondida nas pequenas imperfeições.

4- Chegue perto



Às vezes quando você está perto percebe detalhes que podem enriquecerem sua foto, então chegue perto do retratado.

5- Utilize luz natural


Sim, fotos tiradas com luz natural podem lhe render retratos incríveis.

6- Mas só pessoas?


Não, Estas dicas valem para você fotografar seus bichinhos de estimação também, mas essas dicas ficam pro próximo artigo.

Fonte: Site By Marina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores