segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Moda para gordinhas


Há alguns anos era muito comum ver mulheres cheinhas usando sempre os mesmos modelos de roupas: calça jeans + camiseta comprida. Isso ocorria pelo fato de que, quase nunca, as lojas ofereciam peças com numeração acima de 44.

No entanto, as grifes plus size surgiram e conquistaram o seu espaço no mundo da moda.
 
Eventos como o Fashion Week Plus Size e o Miss Brasil Plus Size são prova de que a indústria da moda está investindo nesse público. "O segmento está conquistando seu espaço nas grandes redes varejistas. Os lojistas perceberam que a cliente plus size não se contenta mais com aquelas roupas sem graça de antigamente. Como qualquer mulher, ela quer estar na moda e se sentir poderosa", afirma Juliana Rizo, consultora de imagem e diretora executiva da Posh My Style.

A consultora relata que quem está acima do peso pode vestir peças de qualquer cor. O segredo está em empregar as propriedades das cores de forma que elas valorizem seus pontos fortes e disfarcem suas imperfeições. "A regra é usar cores e peças claras e chamativas nas regiões do corpo que você quer evidenciar. Nas partes que você quer disfarçar, prefira vestir peças de tonalidades escuras."

"Uma dica é usar looks monocromáticos, isto é, vestir peças de cores similares, o que alonga a silhueta", informa Juliana.

Para Ilana Almeida, analista de moda da Adina, existem diversos truques que podem ajudar a realçar a beleza de quem esta mais cheinha. Alguns deles são apostar em blusas até a altura dos quadris para dividir adequadamente a silhueta sem encurtar as pernas ou o tronco, abusar do decote "v" e gola canoa (que destacam um belo colo, mostram um pouco dos ombros e deixam a mulher mais sensual) e evitar estampas grandes. Afinal, o correto é usar estampas menores e com fundo escuro.

Confira as fotos:
 







 
A analista de moda completa: "Não use miniblusas e roupas coladas ao corpo, assim como roupas excessivamente largas, pois elas aumentam seu corpo. Se for optar por peças listradas escolha as verticais que alongam a silhueta, diferente das horizontais, que alargam as formas. E abuse das saias evasês que disfarçam os quadris sem marcá-los".

No entanto, Juliana Rizo faz um alerta para a escolha de lingeries. Elas devem se ajustar adequadamente ao corpo e os sutiãs devem ter boa sustentação e alças largas. "No caso das calcinhas, opte por aquelas de cintura alta, que disfarçam melhor a barriga. Reserve as menores para aquelas noites especiais". Quanto aos pés, sapatos e sandálias de salto alto são excelentes opções para afinar a silhueta. "Elas causam a impressão de pernas mais finas. Porém, na hora de escolher o calçado, prefira o com salto mais grosso", complementa.
Gostou dessas dicas? Confira a lista de sugestões preparadas pela analista de moda Ilana Almeida para você ficar ainda mais bela:

- Sinta-se bem com o que veste: não use nada que lhe deixe desconfortável, como, por exemplos, cintas que tiram o seu fôlego. Use roupas que lhe deixem à vontade para caminhar, falar e sorrir.

- Destaque seus pontos fortes! Seios grandes? Abuse de decotes. Quadril avantajado? Coloque um vestido solto para destacar e dar leveza no andar.

- Cuide da pele, dos cabelos e das unhas! Vaidade e cuidados deixam todas as mulheres mais seguras e confiantes.

- Invente a sua moda: não fique se martirizando por uma roupa que viu no shopping, mas não tem no seu tamanho. Opte por lojas que disponibilizam tamanhos que lhe deixarão sempre linda e elegante.

Por Stefane Braga (MBPress)

Fonte: Site Vila Mulher - Terra

Aguardem, que em breve estaremos divulgando as fotos da nossas peças exclusivas para a Primavera-Verão 2013. Estão lindasss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores