sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Profissão: Modelo Plus Size


Simpáticas, sorridentes, são grandes e vestem GG. Profissão? Modelos plus size. Há mercado para elas? Uma fatia enorme, afinal, elas são maioria: mais da metade da população feminina brasileira tem feitio avantajado e fora dos 'padrões'. Nos últimos anos, as oportunidades aumentaram tanto que já tem uma lista de meninas "top" com futuro promissor.

Entre essas mulheres lindas, sem complexos e super bem-resolvidas, a palavra anorexia é rara. Nunca se ouve falar do assunto neste universo diametralmente oposto do 'mundinho fashion', onde suas colegas de profissão são altíssimas e magérrimas. Saudáveis, as mulheres plus estão interessadas em fazer bonito, seguir tendências de moda e ter opções de roupas que não as façam se sentir deselegantes. Muito pelo contrário. (Fonte: Blog Mulheres Acima do Peso)

Mas a vida de modelo plus size não é um mar de rosas não, essas modelos GG ficam horas e horas dentro do estúdio, se produzindo, fazendo caras e bocas para fazer bonito nos editoriais, catálogos e demais trabalhos. Algumas chegam a emagrecer de tanto trabalhar, o que nessa profissão não é recomendável.

Ficou interessada? Confira abaixo algumas dicas para ingressar na carreira de modelo plus size:

Antes de mais nada, você tem que gostar do que vê no espelho, se amar acima de tudo! Então se você é uma gordinha bem resolvida e está decidida a virar uma modelo GG continue lendo...você precisa ser fotogênica, carismática, ter uma boa comunicação, de preferência ter acima de 1,65 de altura, e usar manequim do 44 ao 52 (existem algumas exceções como manequim 42 e do 54 em diante, mas não são maioria - geralmente o mais pedido é o 48). Se você se identificou com essas características, então já está a um passo de entrar para o universo da moda.

O 1º passo é ir atrás de uma agência de modelos que trabalhe com o segmento plus size, lá eles farão testes de fotogenia e uma avaliação. Algumas trabalham com book ou fotos padrão para as seleções. Mas você também pode procurar um bom fotógrafo, fazer seu book e apresentar na agência, mas lembre-se que para início de carreira não é obrigatório o book, então avalie muito bem a agência que você vai trabalhar, pesquise os clientes e trabalhos realizados. #ficadica

Como dissemos, o book não é obrigatório, mas é um ótimo cartão de visitas para você enviar e/ou deixar em lojas e confecções do ramo plus. Fotos caseiras não são muito bem vindas, você pode optar por fazer algumas fotos profissionais, sempre com uma roupa mais básica para mostrar como você é realmente, ressaltando seus pontos fortes. Feito isso é só ir nos testes que a agência solicitar, sempre cuidando o horário e o visual: unhas feitas, cabelo arrumado e uma maquiagem básica.

Algumas modelos conseguem trabalhos através das mídias sociais, como o Facebook, então mantenha sempre suas fotos atualizadas e abertas, para que as lojas, empresários, caça-talentos e demais interessados possam visualizá-las. Vá em eventos plus size, faça contatos e adicione pessoas do meio, leia sobre o universo plus size, se informe e apareça!

Aqui em Porto Alegre temos um grupo no Facebook: MODELOS PLUS SIZE (GG) DE PORTO ALEGRE/RS, grupo destinado às modelos plus size (GG) de Porto Alegre e de todo o estado do Rio Grande do Sul, onde também serão muito bem vindas as aspirantes à modelo plus size. Lá você encontrará as modelos profissionais aqui do Sul dando dicas de agências, lojas especializadas, falando sobre todos os acontecimentos do universo plus size. E em breve teremos os primeiros eventos plus size aqui em Porto Alegre, organizados pela administradora do grupo, por nós da Monelles e demais parceiros. Clique aqui, conheça o grupo e dê um passo rumo às passarelas!

Modelos Plus Size pelo mundo

Exterior
A brasileira Flúvia Lacerda


Toccara Jones


Marquita Pring


Ashley Graham


Emme


Whitney Thompson


Tara Lynn


Brasil


Modelos do Fashion Weekend Plus Size


Rio Grande do Sul


Betânia Castoldi



Geraldine Bohrer Klein


Boa sorte meninas!!!


3 comentários:

  1. Lindas... sem palavras ainda bem que nós mulheres estamos tendo oportunidades de mostrar nosso corpo sem ter vergonha das medidas. Espero poder fazer parte dessas meninas ai também é o meu sonho. Beijos Joana Pinho

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Joana Pinho, estamos cada vez mais conquistando nosso espaço no universo da moda. Desistir jamais, sucesso guria!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite!Vou começar falando da Whitney Thompson e da Toccara Jones. Em que mundo essas mulheres são gordas minha gente? Pra mim elas são mulheres lindas e magras, magras sim! Se dizem que o novo 42 é o 38, o novo 38 é o nº0? A industria vende um padrão horroroso de mulheres esqueléticas que mais parecem doentes e que depois de maquiadas e escovadas ficam com uma ar ''saudável'' e a gente aceita isso? Vamos fazer diferente né! Tenho 1,80 de altura e manequim 44/46 e passo por sérios problemas pra comprar roupas pq as lojas não vendem mais acima do 42. Isso é ridículo e temos que aceitar que cavamos nossas próprias covas aceitando o padrão esquelético anoréctico imposto pela industria. Agora vai ser difícil mudar né.

    ResponderExcluir

Seguidores