segunda-feira, 9 de julho de 2012

O que a cor e o formato de suas unhas dizem sobre você


Talvez seja bobagem, mas eu acredito que quando a gente escolhe a roupa que vai usar em determinado dia isso tem muito a ver com o nosso estado de espírito. O mesmo se aplica para os esmaltes: porque escolhemos um vermelho ao invés de um verde? A cor do esmalte representa alguma coisa? E o formato da nossa unha, significa algo? Para responder às nossas perguntas, o quirólogo e especialista em comportamento Felipe Okazaki elaborou uma listinha com o quê cada uma dessas coisas representa em nosso dia-a-dia. Olha pra mãozinha e tenta entender um pouco a tua escolha:

Branco: Representa simplicidade, paz, tranquilidade para o momento da vida e otimismo;
Vermelho: Simula motivação, vitalidade, coragem, excitação e paixão;
Laranja: Aponta coragem, atitudes positivas, prazer e alegria;
Azul: Revela o amor, afeto, tranquilidade e amadurecimento;
Amarelo: Representa alegria, confiança, orgulho e ansiedade;
Verde: Simula sensação de mistério, bem-estar, equilíbrio, saúde e esperança;
Roxo: Aponta fantasia, introspecção, sentimentalismo e espiritualidade;
Rosas: Quando o amor próprio está em alta, pessoas altamente criativas e inovadoras.


Unha Espaçosa: Geralmente são largas horizontalmente, com formato de retângulo. Revelam uma pessoa com temperamento extremamente forte, o famoso “pavio curto”. Tende a achar que está sendo perseguido sempre.

Unha Quadrada: Significa uma pessoa alegre e com temperamento equilibrado. Tende a estar menos criativo, ou deixando o “mundo dos sonhos” de lado, para adotar uma postura mais prática do que o convencional.

Unha Concha: Significa uma pessoa muito nervosa e convive diretamente com o estresse. Acaba criando “tempestades em copos d’água” causada pelo excesso de ansiedade. Pode estar ligado a algum passado de estresse emocional, um trauma.

Unha Amêndoa: As donas de unhas amendoadas são geralmente criativas, bondosas, diplomáticas. Porém tomar muito cuidado para não perder a atenção demais com as idealizações.

Unha Estreita: Quando todos os dedos possuem a unha estreita, podem estar enfrentando um momento de muita frieza em relação aos sentimentos, que pode estar a algum passado amoroso, ou conflitos com pais.

E aí, se identificaram com as explicações do Felipe?

Fonte: Blog Necessárias 

E para começar bem essa semana passe aqui na loja e confira nossa SUPER LIQUIDA: até 50% de desconto em peças exclusivas Monelles! Dá só uma olhada:







 Beijos e aproveitem a semana ;)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores