quinta-feira, 5 de julho de 2012

Dossiê meia-calça: quais as melhores meia-calças?


Desde que eu dei uma engordadinha violenta, passei a usar mais vestidos e saias e com isso veio muita, muita meia-calça. Virei uma colecionadora, tenho várias cores, texturas e marcas. Isso me deu alguma experiência e é disso que vamos falar. Montei esse dossiê só com opacas fio 40 lisa, que é o que mais se usa no inverno brasileiro. Mais adiante quero expandir, já que há marcas que não comtemplei aqui nesse post, mas creio que as mais vendidas estão aqui representadas. Check it out!

TriFil


É a minha preferida na prateleira. Preço sempre em conta, visto a qualidade. Textura lisinha, tem fundilhos reforçados que rasgam com o passar do tempo, é geralmente por onde ela se estraga, mantendo o comprimento das pernas intactos. O fio não puxa com muita facilidade, mas puxa sim. Apesar de não ter a ponteira do pé reforçada, tem ótima durabilidade nessa extremidade também. O EG (extra grande) veste confortavelmente quem tem até 90 kg e vai bem alto na cintura.

Marisa

Fuja dessa meia-calça. Ela é áspera, faz coçar a pele, não tem elastano suficiente, o que faz ela deformar e até ficar larga já no primeiro uso. O EG não é suficientemente grande e ela perde um pouco da cor com a lavagem. É barata, mas não vale o que se paga por ela. Alou, Marisa, bora tirar isso da prateleira?

Hanes


Mas se a Marisa não faz meia-calça boa, pelo menos ela oferece uma alternativa. Ela importou dos EUA a marca que é líder por lá, a Hanes, que é ótima, dou até o prêmio de Menção Honrosa. Preço adequado, quando comprei nem a vendedora sabia que a mercadoria tava a venda ali (no BarraShoppingSul). Fiquei com medinho e trouxe. Abri a embalagem e quase tive um troço, a GG tinha o tamanho de uma meia-calça de criança. Mas aí experimentei. Cara, ficou perfeita! Ela tem muito elastano, o que até tira a opacidade dela (é com ela que eu estou na foto lá acima, dá pra ver o brilho), mas conserva bem o formato. Acho que por causa do elastano também forma bolinhas no pé com o tempo e fura no dedinho, seria bom uma ponteira reforçada. E sim, O GG veste bem quem tá gorda, AEEEE! Fica bem bom em até 85 kg, isso porque a cintura não vai tão alto. E o toque é muito macio, uma delícia, acho que é o melhor toque entre todas!

Lolypop


Uma pena, mas não fez o requisito. Lamento porque especialmente essa linha acima tem cores modernas, fabulosas, coisa que a gente não encontra com frequência. No dia que comprei, levei três numa só tacada, sabendo que a Lolypop era uma marca conhecida. Decepção. Já no primeiro uso a cintura cede, fazendo com que a meia-calça escorregue. E escorrega muito, até abaixo da bunda, já me vi em situações ridículas ao insistir em usa-lá. Ela tem o toque bem macio, mas o fio puxa bem fácil. O GG não veste bem quem é plus size. A cintura além de ceder no primeiro uso, é baixa e a meia fica abaixo da barriga, uma droga pra quem é mais gordinha.

Loba (Lupo)


Essa ganha o prêmio Highlander de meia-calça boa. A durabilidade dela é fantástica, dura dois invernos mesmo para quem é hiperativa, rola no chão com cachorros e sobrinhos, esse tipo de coisa, tem que rebolar e muito pra puxar um fio. Não tem fundilhos nem ponteira reforçada, mas tem alma de Vivarina, nem bolinhas faz com o uso. Ela é um pouco mais cara, mas vale cada centavo. Na loja da Lupo dá pra encontrar em cores bem variadas. O toque é macio e o GG veste bem com ótimo comprimento na cintura. Deve ter liga de adamantium e não elastano. Se você quer durabilidade, essa aqui é a meia-calça.

Bueno, esse foi o meu dossiê. Vou ver se encontro por aí mais marcas para testar e depois entrego tudinho para vocês!

Fonte: Blog Necessárias

Nós também conhecemos as da Renner, vários modelos bem legais e diferentes, infelizmente para quem é mais gordinha ela não serve, pois a EG fica apertada em um manequim 46. Conhecem mais alguma? Deixem suas sugestões nos comentários!

Beijocas ;)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores