terça-feira, 19 de junho de 2012

Truques pra sair bem na foto

Olá queridas, hoje de manhã tive uma experiência ótima com uma queridíssima amiga de infância (fotos no final do post), que está fazendo um curso de fotografia.

Bom, devo dizer que ela já era minha fotógrafa muito antes de exercer a profissão (Jé, se você ficar famosa não esquece da tia Ju!), já que ela consegue fazer uma câmera porcaria de celular se transformar em um equipamento de altíssima qualidade com fotos maravilhosas (ainda não aprendi essa arte ¬¬).

Mas agora ela está se profissionalizando, o que me fez pensar no post de hoje: truques pra sair bem na foto! Pois é minha gente… Porque afinal, não sou modelo, mas também não curto sair com o papo aparecendo nas fotos, nem com o nariz maior do que ele é e etc.

Para compor o post de hoje vou usar umas infos que eu tirei na prática e outras que o fotógrafo Hilton Costa (que faz as fotos do Dia de Modelo junto ao blog Mulherão) me deu, certa vez quando eu o entrevistei.

Bom vamos ao guia da fotografia feliz (¬¬):

Truque 1 > Clique de cima
Modus operandi > A câmera deve estar levemente acima de você ou na mesma altura do seu rosto.
Resultado > O corpo fica mais equilibrado. As pernas, coxas, quadris e barriga não parecem maiores. Uns dizem que até emagrece.
O que pode dar errado > Se a câmera estiver MUITO acima, você corre o risco de parecer a Suzie, com um cabeção.

Truque 2 > Dá uma quebradinha
Modus Operandi > Estique uma perna, deixe a outra levemente dobrada e gire o quadril para o lado.
Resultado > Gordinhas, quando ficam completamente de frente, tendem a não gostar do resultado da foto. Isto porque ficamos largas na foto. A quebradinha de leve para o lado além de afinar a coxa, também faz com que os quadris e tronco pareçam mais finos.
O que pode dar errado > Virar muito de lado, além de ser estranho, pode salientar a barriga.

Truque 3 > Faz o ganso
Modus Operandi > Projete o pescoço para frente e os ombros para trás
Resultado > Você, querida amiga, que não gosta da sua papada… Pois é, esse é O truque. Além de deixar a postura mais bonita (não fica corcunda na foto), você alonga o pescoço.
O que pode dar errado > se você exagerar vai parecer que está imitando uma galinha!

Truque 4 > Poe a mão na cinturinha
Modus Operandi > Um braço esticado e o outro na cintura
Resultado > O braço esticado disfarça a gordurinha lateral, enquanto o dobrado marca e afina a cintura. Sem contar que o bracito parece mais fino também.
O que pode dar errado > Tudo! Se você subir demais o braço dobrado o ombro fica alto, aí não importa o ganso que você fizer, o seu pescoço pode ser anulado. Pra piorar a cena, não vai marcar a cintura e sim as costelas! O que pode deixar seu quadril e gordinhas laterais mais à mostra.

Truque 5 > Braços esticados e pra frente, não ao lado
Modus Operandi > Sempre que for tirar fotos de frente, não deixe os braços soltos na lateral do corpo, coloque-os um pouco mais pra frente
Resultado > Os braços retos na frente criam uma verticalidade na frente e disfarçam as gorduras laterais. Enquanto que, se você deixar de lado, eles aumentam ainda mais os quadris.
O que pode dar errado > Deixá-los muito para frente (mais no centro do corpo) pode ficar estranho e você parecendo o Horácio. Além de não disfarçar necas!

Truque 6 > Mostre uma bochecha de cada vez
Modus operandi > Vire a cabeça um pouco para o lado (de preferência pro lado que você curte mais)
Resultado > É bom para quem acha o nariz muito largo (meu caso \o) e também para quem se acha muito bochechuda (meu caso de novo ¬¬)
O que pode dar errado > Se virar muuuuito o nariz pode ficar gigante e você com cara de esnobe olhando para o lado hua hua uha
.
E pra fechar o post, algumas fotos da manhã de hoje!

OBS: As fotos não estão tratadas, nem tem nada de Photoshop, ok?








Fotos: Jéssica Moura

Não sei se vocês perceberam, mas nessas fotos cometemos vários “erros”, que vão contra as dicas que eu dei acima. Mas a vida é assim mesmo né? O que vale é a diversão e estávamos rindo muito lá. Por isso que eu digo que às vezes, as melhores coisas são as desafiam todas as regrinhas… Então a maior dica do post hoje é SE DIVIRTA, amiga!
.
Bom gatonas, é CLARO que vocês não precisam levar a sério esses truques. Mas o que vocês acharam? Vocês têm algum truque que eu não falei aqui? Me mandem nos comentários!
.
Então dá um like aí se você curtiu as dicas e vamos lá pro @Juzinha_Diva ou no meu Facebook conversar mais
.
HUA HUA
.
BJÓN

Fonte: Blog Entre Topetes e Vinis by Ju Romano - Revista Gloss
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores