domingo, 27 de janeiro de 2013

Moda Plus Size: como valorizar o seu corpo


Recebo muitos e-mails pedindo dicas para valorizar o corpo da mulher Plus Size e para ajudar todas vocês, escrevi esse post recheado de dicas preciosas que vão equilibrar a silhueta e destacar as qualidades do seu corpo.


Estampas. Engana-se quem pensa que gordinha não pode usar estampa. Muito pelo contrário! Estampas florais e animal print com desenhos menores são ótimas para disfarças as gordurinhas a mais. As listras diagonais e verticais também podem ser suas aliadas, pois alongam a silhueta. Mas atenção, prefira os modelos com listras não muito grandes, se não o efeito obtido será contrário. Outra dica muito importante é usar a peça estampada na parte mais fina do corpo e uma peça lisa na parte maior, para manter o equilíbrio da silhueta.



Ilusão de Ótica. Como o objetivo é afinar e alongar a silhueta, peças com faixas laterais de cores contrastantes ou com detalhes de botões na frente ajudam a criar essa ilusão. Também vale usar um casaquinho de cor neutra e deixá-lo aberto, por cima de blusas claras ou estampadas.



Cintura marcada. Destacar ou “criar” uma cintura é fundamental para equilibrar a silhueta e dar forma ao corpo. Peças transpassadas, com detalhe na cintura ou até mesmo acrescentar um cinto ao visual são boas opções. Experimente!



Comprimento e modelagem. O objetivo é deixar o corpo alongado e equilibrar seus pontos fortes e fracos, por isso o comprimento longo é um ótimo aliado. Se você não gosta de peças longas prefira modelos com comprimento até o joelho ou um pouco abaixo dele. E lembre-se sapatos com salto alto são sempre bons aliados nessa tarefa! Quanto à modelagem, prefira sempre peças de modelos mais soltinhos, para não marcar o corpo e deixar as gordurinhas aparentes.



Espero ter ajudado vocês meninas!

Fonte: Blog Moda Posthaus


Boa semana girls!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores