sexta-feira, 16 de abril de 2010

Vestidos de festa para grávidas

Legal essa matéria sobre vestidos para grávidas, adorei mesmo, porque é tão difícil quando vamos a uma festa e não temos um vestido apropriado e que nos de conforto enquanto estamos inchadas e enormes e eu sei bem como é pois já passei por essa situação duas vezes,rsrsrrs!





Nós mulheres somos sempre vaidosas, isso já é uma característica quase natural nossa e, muitas vezes, durante a gravidez, ficamos abaladas. Há algum tempo, dificilmente gestantes encontravam no mercado roupas que seguissem tendências de moda e exaltassem sua feminilidade. No entanto, essa situação vem se transformando, e muitas marcas já se especializaram em adaptar as peças que as mulheres estão acostumadas a usar normalmente para aquelas que estão grávidas.

Nestas adaptações, o guarda-roupa social não ficou esquecido. Já foi o tempo em que gestantes encontravam grandes dificuldades para se vestir para uma grande festa ou evento importante; agora as futuras mamães têm muito mais opções para arrasar!

O conforto deve estar em primeiro lugar, mas isso não compromete a estética da roupa. Esse é o momento de mostrar que não é por causa da barriga que a mulher deixa de ser elegante.




Mulheres no início da gravidez ainda podem optar por vestidos de festa mais ajustados; aquelas que estão mais próximas do fim da gestação e, portanto, com barrigas maiores, podem escolher modelos mais fluidos. Aqueles que possuem recorte no busto e saias um pouco mais amplas são confortáveis e valorizam a silhueta, além de disfarçar o volume.





As gestantes que estiverem com as pernas em dia, podem apostar em modelos mais curtinhos. Caso contrário, para mostrar um pouco mais de pele e exaltar a feminilidade, vale investir em decotes tomara que caia que sejam firmes – para não provocar incômodos durante a festa – ou decotes em V. Por uma questão de auto-estima, a mulher grávida pode e deve escolher modelos que inspirem sensualidade, mesmo que de maneira discreta.




Tecidos mais leves – como chiffons, cambraias e tecidos de seda em geral, são os mais indicados devido ao caimento.
Para as futuras mamães, o melhor é escolher vestidos que não tenham bordados muito pesados. Não podemos esquecer que a prioridade das gestantes é o conforto, principalmente em festas que podem durar bastante tempo. Por tanto, evite os saltos muito altos; o ideal é que se opte por calçados mais baixos, de salto arredondado e tiras mais largas.




É importante lembrar que a gravidez é um estado temporário, por isso, o guarda-roupa de festas deve ser mais limitado, já que são peças usadas com bem menos freqüência. Modelos mais básicos e atemporais são os mais indicados, pois podem ser usados mais vezes, com a variação dos acessórios. Escolha o seu modelito e curta a festa com elegância, afinal, conforto não precisa ser sinônimo de desleixo!

ONDE ENCONTRAR VESTIDOS DE FESTA PARA GESTANTES

Megadose
www.megadose.com.br

Mood
www.moodgestante.com.br

Zazou
www.zazou.com.br
www.lojazazou.com.br


Matéria retirada do site portais da moda.

Um comentário:

Seguidores