sábado, 7 de agosto de 2010

Dicas para madrinhas de casamento e Mães dos Noivos

Depois de receber vários emails pedindo dicas de vestidos de madrinhas e roupas para as mães dos noivos, resolvi postar o assunto para dar uma ajudinha à vocês.
Espero que gostem, bjssss


PELA MANHÃ:

Acessórios delicados e também uma ótima hora para usar chapéu.
Os vestidos podem ser na altura dos joelhos, acima ou abaixo, como preferir.
Os tecidos florais em chifom ou seda são ótimos para o dia, mas o algodão também pode ser usado em cerimônias no campo ou ao ar livre.
Aposte nos tons claros, como rosa, verde-água ,azul claro e bege, pois o momento pede leveza. Cores escuras como o preto, cinza, azul-marinho e outras, devem ser evitadas.
Quando não está exagerado, o brilho pode aparecer durante o dia e modelos com detalhes metalizados também.
As estampas são ótimas opções para casamentos de manhã, desde que sejam em cores e desenhos delicados.
Abuse dos decotes superfemininos, mas que não sejam muito profundos.
A carteira pode ser metalizada, mas escolha um modelo médio ou pequeno.
Use sandálias de tiras e saltos leves.
Maquiagem leve com um tom de brilho.







À TARDE:
Você já pode usar bijuterias vistosas se o vestido for liso.
Tamém pode usar um decote nas costas que é mais discreto que o frontal, desde que não seja muito profundo.
Por ser à tarde, os tecidos podem ser mais pesados, como xantungue, georgette e rendas, invista também em tecidos nobres, como seda, musselina ou cetim. É aconselhável evitar as cores muito fortes.
Os comprimentos na altura do joelho e longuetes são elegantes e muito usuais.
O brilho é permitido, mas prefira o fosco.
Um longo liso cai bem, mas se for usar vermelho escolha um tecido leve e fluido com pouco brilho para que não se torne muito chamativo.
Estampas à tarde também podem ser usadas, apenas dê preferência aos desenhos em fundo claro.







À NOITE:

As cores estão liberadas, com exceção do branco e o preto.
Saltos altíssimos, bijuterias ou jóias glamourosas e bolsas pequenas são ideais para o horário.
Os vestidos longos são mais recomendados para casamentos a partir das 18 horas.
Eles também devem ser feitos de tecidos nobres, como seda, musseline, cetim, xantungue, tafetá, entre outros.
O modelo curto é moderno e atualmente também está sendo usado à noite, se for de tecido nobre.
À noite é o horário da superprodução.
Maquiagem mais reforçada, penteados elaborados são permitidos.
Os decotes podem ser profundos, desde que não se tornem vulgar, valorizam ainda mais o visual.









Vestidos para mães dos noivos
Independente do horário do casamento as mães tem que estarem elegantes e discretas, na minha opinião, claro que também podem usar brilhos e tudo mais igualmente as madrinhas, desde que nada extravagante.
Aqui estão alguns exemplos:











21 comentários:

  1. Adorei as dicas...

    Mas gostaria de saber se madrinha pode utilizar vestido azul marinho?? e a saia do vestido pode ser toda de babado?? obrigado !! Pamela

    ResponderExcluir
  2. Olá Pamela, que bom que gostou das dicas, olha quanto ao vestido azul-marinho você pode usar sim desde que ele seja um tom de azul-marinho mesmo não aquele que é quase preto e quanto aos babados vai depender de seu tipo físico, por exemplo se você for triângulo invertido os babados na parte de baixo ficaram ótimos, mas não esqueça também de saber em que ocasião vai ser o casamento. Se quizer pode me mandar uma foto do vestido por email e também detalhes de onde será o casamento em que horário, etc...
    Posso te responder melhor essa e outras dúvidas. Bjssss

    ResponderExcluir
  3. sou convidada de um casamento as 18:00 hrs quero ir de vestido q alongue a minha silueta estoeu muito acima do meu peso

    ResponderExcluir
  4. Olá querida, tudo depende do estilo que será o casamento, mas vou te dar algumas dicas: se estás acima do peso prefira as tonalidades mais escuras e lisas, o longo e de corte reto alonga mais, também podes usar um corte evasê e na altura do joelho que também ajuda disfarçar as gordurinhas. Se for usar estampas prefira as com fundo escuro, decotes e ombros à mostra são ótimos para chamar a atenção para o rosto. Não carregue demais nos acessórios e use salto bem alto que também alongara bastante.
    Se ainda tiveres dúvidas pode nos enviar um email com a sua foto de corpo inteiro e posição reta que posso te explicar melhor e até dar-lhe algumas sugestões de modelos. Espero que tenha ajudado, bjsssss

    ResponderExcluir
  5. adorei esses vestidos maravilhos!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Monelles
    Sou convidada para um casamento em dezembro, marcado para as 18h, e, só sei de uma coisa: gostaria de uma produção discreta em que eu pudesse usar um batom vermelho, que chame a atenção para ele.
    Tenho a pele bem branca e o cabelo liso castanho claro, por isso acho que o vermelho me cai bem. No dia-a-dia, de vez em quando uso com camisa branca e cabelo e preso. Mas estou sem ideia de roupa de festa para compor esse look. Você tem alguma sugestão?
    Abraço,
    Gisele

    ResponderExcluir
  7. Olá Monelles, adorei os vestidos e seu blog está lindo! Gostaria muito de sua sugestão para vestidos longos. Sou a mãe da noiva, baixinha (1,55cm), fora de forma. Adoro vestidos com movimento leve. Um exemplo é o tipo que usou a mãe da Sandy. O casamento será a noite, com cerimônia religiosa no mesmo local do buffet.
    Agradeço desde já por uma ajudinha e deixo um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Bom queridas não sei se respondi à todas e peço desculpas mas como recentemente perdi meu pai não estava em condições de escrever nada. Peço que me perdoem e se ainda tiverem dúvidas mande um email pra mim que com certeza responderei.
    Bjsss à todas e prometo que em breve teremos muitas novidades no blog.

    ResponderExcluir
  9. vou casar em outubro as 17;30 minha mãe em bem magra tem 1.62 cor branca ela fez redução de estômago por isso só peça 40 kl ela não gosta de mostrar os ombros me ajude pó favor

    ResponderExcluir
  10. Bom dia,
    Meu filho vai se casar no dia 4 de maio, casamento às 17 horas. Comprei um tecido de renda azul marinho muito bonito. Estou pensando em fazer com manga até no meio do braço, decote em v, mais justo até o meio da cocha depois tipo evasê. Sandália eu comprei meia pata vermelho escuro e uma carteira vermelho tb. Vou usar bijouterias em pérola. Acha que vou ficar bem, prá variar estou acima do peso. Beijo e aguardo.
    meu email - katipi@bol.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá querida, adorei sua combinação realmente vai ficar muito chique! Só cuidado com o modelo muito justo se está acima do peso e se for baixinha seria interessante repensar o evasê após as coxas, senão está está tudo perfeito, um ótimo casamento pra vocês e que os noivos sejam muito felizes! Eu adorooooo casamentos!!!

    ResponderExcluir
  12. Para o anônimo que vai casar em outubro sugiro que sua mãe escolha um modelo que tenha renda nas mangas ou organza ou até mesmo com meia manga. Aqui mesmo no blog postei algumas fotos com exemplos desses modelos. Um ótimo casamento pra vocês e que sejam abençoados com paz,saúde e muito amor!

    ResponderExcluir
  13. Amei o vestido com tonalidade rosa ou lilás clarinho, não sei( está abaixo do vestido verde). Como experimentar ou adquirí-lo? Preços....

    ResponderExcluir
  14. Olá querida, esses vestidos não estão à venda são apenas exemplos de modelos. Que bom que gostou. Bjsss

    ResponderExcluir
  15. Primeiramente gostaria de lhe parabenizar pelo blog.
    Meu nome é Raquel e sou responsável por parcerias de diversos sites e gostaria de lhe convidar para ser nosso parceiro também, possuímos diversos sites relacionados a moda todos com ótimos posicionamento no Google e grande número de acessos onde poderíamos trocar links, um dos nossos sites é esse.
    www.vestidosdemadrinhas.com
    Vamos conversar mais a respeito.
    email: raquelmoreira100@gmail.com
    Msn: raquelmoreira1000@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. eu to acima do peso e nao sei o que usa

    ResponderExcluir
  17. Ola , vou ser madrinha de casamento da minha prima, não sei oque usar,nem oque fazer no cabelo; estou em duvida se uso ,um vestido estampado ou vermelho,tenho; 1m e 67,corpo de manequim,bem magra,rss cabelo longo, pele branca,, oque acha que devo usar; o vestido vemelho é tomara que cai,a blusa é um corpete drapeado com um cinto de strass marcando a cintura,é um laço no peito, a saia e evasê...E o estampado é frente única é solto bem leve...
    Pode me ajuda quando pude me responde,desde de já lhe agradeço... bjjoOs,adorei o blog.

    ResponderExcluir
  18. Olá Joice,
    Primeiro vamos eliminar o vermelho à menos que a noiva autorize. O vermelho é uma cor chamativa demais para o altar e nesse dia todas as atenções devem ser para a noiva. O estampado pode mas cuidado com a intensidade da estampa. Como ele é frente única você pode usar os cabelos presos para deixar as costas e o colo mais sensuais sem vulgarizá-lo. Pode apostar num brincão e um bracelete como conjunto e uma bolsa na cor de uma das estampas, a bolsa não precisa combinar com o sapato. Espero ter ajudado, se eu tiver seu email mando pra você algumas fotos de possíveis looks parecidos com o vestido que você já tem, ok? Bjssss

    ResponderExcluir
  19. Eu gostaria de saber,meu filho quer casar na igreja de manhã,talvez se fosse no campo seria até mais fácil e como ele quer assim,como seria o meu vestido pra essa ocasião? Estou com muita dúvida,não quero parecer estranha,me ajude..espero emagrecer até lá,vai ser em Dezembro,pode me dar uma dica? Por favor,me ajude!!Ah o tipo de penteado também,tenho cabelos médios.
    Fico muito grata, Abraços!

    ResponderExcluir
  20. Olá, gostaria de uma dica para minha irmã, ela é mãe da noiva e é baixinha, o qual vestido vc indicaria e a cor, exemplo verde agua seria uma boa opção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, precisamos saber qual o horário( manhã, tarde, noite) e local ( ao ar livre, igreja, etc..) do casamento e se sua irmã é morena, loira, ruiva, ok? Aguardo. Abraços

      Excluir

Seguidores