quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dica de hoje: Maquiagem ideal para uma entrevista

Você está preparada para as entrevistas de emprego?
A Curriculum dá dicas para causar uma boa impressão nesse momento decisivo


A maquiagem que você usa diz muito sobre você. É importante ter bom senso e usar uma maquiagem que a deixe ainda mais elegante. Então fique atenta a essas dicas:


 
PELE
 
Aplique um hidratante facial e uma pequena quantidade de base, apenas para uniformizar o tom da pele. Depois disso, use o pó compacto na área T do rosto para evitar o excesso de brilho.     
 
SOBRANCELHA

Use um lápis macio e faça pequenos traços nos pontos onde há falhas. Depois passe um pincel esfumaçando o lápis e removendo seu excesso. Isso deve ser feito para passar um ar natural, sem exageros.
 

OLHOS
 
Use um lápis preto na linha d'água superior e inferior, com um traço fino, sempre respeitando o formato dos olhos. Depois passe um rímel apenas nos cílios superiores para deixar o olhar natural.
 

BLUSH
 
A intenção do blush é deixar seu rosto mais saudável. Por isso, cuidado para não marcar demais. O truque para não errar é retirar o excesso de pó do pincel e aplicá-lo no sentido diagonal, de dentro para fora do rosto.

LÁBIOS
 
Os lábios devem ganhar um pouco de cor na maquiagem, mas evite cores fortes demais como o vermelho e o pink. Escolha um batom adequado à sua pele. As dicas de cores são o nude, rosa claro e o lilás.



Aproveite para acessar o site, se cadastrar e enviar seu currículo para as vagas. Assim você aumenta suas chances de entrevistas. 

Boa sorte e sucesso!

Equipe Curriculum

Fonte: Newsletter Curriculum

Ficaram interessadas? Basta acessar: www.curriculum.com.br

Sempre tem dicas bem legais que vocês podem receber por e-mail, além dos alertas das vagas que vocês podem criar,  e o melhor: o site é gratuito, apenas alguns serviços adicionais são pagos, mas são opcionais.

 

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Meia-Estação

Quando os termômetros indicam que o calor acabou, é chegada a hora de adotar peças curingas e looks estilosos, que mesclam tecidos grossos e fluidos e encaram várias temperaturas.

  

Jaqueta

O modelo de poliéster não esquenta demais e é perfeito para um look jovem e casual. ''A calça clara favorece quadris estreitos'', conta a consultora de moda Patricia Nerbass.

DICA DE ESTILO O maxicolar e a regata de seda trazem modernidade ao look básico.


Vestido

A combinação entre tons sóbrios deixa a peça-chave do verão com cara outonal. A bolsa a tiracolo reforça a casualidade do visual, que é uma excelente opção para os momento de lazer.

DICA DE ESTILO Ao apostar nas listras, fuja do óbvio com tamanhos irregulares e cores bem contrastantes.


Macacão

Ideal para o trabalho, ele fica ainda mais arrumado com o blazer de linho. A base de cor escura e o abotoamento vertical são perfeitos para alongar e afinar a silhueta.

DICA DE ESTILO Com o minimalismo em alta, invista suas fichas na alfaiataria.


Saia reta

Misturar tecidos e estampas garante atitude de sobra. Esse é o segredo do look ao lado. A peça de couro com poás e o tricô listrado aquecem e ainda tiram a composição do óbvio.

DICA DE ESTILO Reforce a feminilidade com acessórios delicados e cintura marcada.


Calça pijama

A grande tendência para o inverno deixa de ter cara de roupa para ficar em casa com acessórios de peso. Equilibre as proporções com blusas mais próximas ao corpo.

DICA DE ESTILO Prático, o cardigã pode salvar o visual quando o frio chega sem avisar.


 

Calça de couro

''O contraste entre a seda e o couro dá harmonia ao look'', ensina a consultora Patricia Nerbass. A união do bege e do bordô é marcante e vai muito bem a coquetéis e jantares.

DICA DE ESTILO Quebre a seriedade do material com acessórios metalizados.

Fonte: Site Indústria Têxtil e do Vestuário 


Girls, vocês já estão participando da promoção do Dia dos Namorados Monelles? Olha só que legal:



Regulamento: 
 Para participar basta ser seguidora aqui do blog, acesse nosso Facebook, compartilhar essa imagem acima (compartilhe a que está em nosso perfil e como Pùblico para que possamos visualizar), curtir nossa FanPage e pronto! Aí é só cruzar os dedos e torcer para ganhar uma linda Cesta dos Namorados para vocês curtirem a dois. Corra, o sorteio será dia 10 de junho no Facebook.


segunda-feira, 28 de maio de 2012

10 modelos de vestidos para arrasar

Siga dicas para usar o peplum, mullet, fenda, vestido-casaco, minivestido, drapeado, vestido-envelope, balonê, bandagem e assimétrico


Peplum

 Esse é o nome que se dá a esta microssaia que vem aplicada em vestidos. Tem origem na palavra grega "peplos", um vestido retangular amarrado na cintura, parecido com uma túnica.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: Olivia Wilde aposta no pretinho da grife Mason; plumas aparecem no decote do vestido branco da atriz Kate Walsh; e tecido xadrez traz ainda mais charme ao vestido peplum da Gucci usado pela atriz Evan Rachel Wood

Com informações da MANEQUIM  


Na imagem acima, a atriz Dakota Fanning usa um charmoso pretinho do estilista Elie Saab; saia discreta no pretinho da grife Dior usado por Scarlett Johansson; e decote poderoso se destaca no vestido tipo peplum de Eva Longoria, do estilista Brian Atwood.

Dica de moda: a modelagem do peplum tem uma pegada vintage. Aposte em vestidos com decote em destaque e elabore um penteado elegante para acompanhar a peça  




Mullet  

São os vestidos mais curtos na frente e compridos atrás. O nome é inspirado no corte de cabelo que foi sucesso nas anos 1980.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: Antonio Berardi é a escolha da modelo e atriz Rosie Huntington Whiteley para o seu vestido mullet; a atriz Rooney Mara desfila vestido tipo mullet do estilista Michael Kors; e a cantora Florence Welch é fã do vestido mullet, que ela já usou em diversas ocasiões. Na imagem acima, ela também desfila modelo do estilista Antonio Berardi em nude.

Dica de moda: o modelo fica superestiloso com sapatos mais pesados, como tênis, botas curtas e open boot. 
 

 

Fenda

Abertura feita no vestuário feminino, como recurso prático, para facilitar o movimento do corpo ou como elemento de sensualidade em vestidos.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: o inesquecível modelo preto com fenda usado por Angelina Jolie no Oscar 2012, da grife Versace; Monique Alfradique não economiza no tamanho da fenda do longo; e o pretinho Rosie Huntington-Whiteley tem transparências.


Na imagem acima, da esquerda para a direita: vestidos curtos ficam ainda mais sensuais com o recurso da fenda, como o modelo usado por Leandra Leal. A atriz combina a peça com bolsa Stella McCartney, sapatos Corso Como, e joias acervo da avó; muito brilho no longo com fenda em destaque de Paola Oliveira; e o brilho também pontua o longo de Christina Hendricks.

Dica de moda: não use a fenda no trabalho! O recuso fashion é sexy demais para o ambiente do escritório. As baixinhas também devem abandonar as fendas da cintura para baixo.


 

Vestido-casaco

Adotado pelas mulheres depois de 1775, o modelo é acinturado e com recortes verticais, em uma versão do redingote, que era o casaco de montaria usado pelos homens europeus. Feito de lã, gabardine ou couros. As golas são grandes e os bolsos embutidos.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: Grazi Massafera veste modelo cinza com os bolsos em destaque; a atriz Giovanna Antonelli usa seu vestido-casaco com cinto que tem fivela poderosa em destaque, legging e ankle-boot; e sempre elegante, Luiza Brunet inova no uso do seu trench coat apostando na peça como vestido. A bolsa com estampa selvagem traz mais vida ao visual.
 

Na imagem acima, da esquerda para a direita: metalizado está em alta na moda! Uma Thurman aposta no dourado para o seu vestido-casaco que tem mangas bufantes; a britânica Kate Middleton é fã de vestidos-casaco, como o modelo azul Klein da imagem acima, usado com cinto grosso para marcar a silhueta; e Kirsten Dunst desfila modelo azul-marinho que tem saia levemente plissada.

Dica de moda: ao escolher o tecido do modelo, lembre-se que sarja e couro são as melhores opções. o vestido-casaco com manga volumosa fica ótimo com ankle boots, pois deixa a perna à mostra e não achata o corpo.

Minivestido

Modelo derivado da minissaia, criada nos anos 1960 pelo francês André Courrèges e pela inglesa Mary Quant, a roupa foi um escândalo mundial. Teve seu uso condenado pelo Vaticano em 1967, mas ela continua em alta até hoje.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: fiel ao seu estilo "boho", Thaila Ayala desfila vestido que lembra uma bata da grife Lilly Sart, com bolsa e sapato da Carmen Steffens; brilhos discretos marcam o minivestido branco da modelo Fernanda Motta; e Carolina Dieckmann coordena azul no vestido e no acessório.
 

Na imagem acima, da esquerda para a direita: além de curtinho, o vestido de Ana Hickmann também é marcado pela transparência, da grife Iódice. A apresentadora usa a peça com sapato tipo peep-toe da grife Giuseppe Zanotti; Adriane Galisteu usa minivestido em preto e dourado da grife Iódice; e Sophie Charlotte mostra as pernas com vestido de paetês da grife TVZ, usado com sapatos pretos da marca Schutz.

Dica de moda: abuse do minivestido se você tem pernas finas e longas. Para não marcar a silhueta, aposte nos vestidos em "A".


Drapeado

Efeito produzido por dobras e pregas de um tecido. Muito popular em vestidos de festa.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: o vestido de Mayana Neiva é drapeado, curto, bordado com brilhos pontuais e com decote tomara que caia; drapeado de Geovanna Tominaga tem decote de ombro só e apliques de brilhos; e o drapeado de Priscila Fantin se concentra no detalhe nas costas.
 

Na imagem acima, da esquerda para a direita: o amarelo chama atenção no longo drapeado da grife Dolce & Gabbana usado por Isabeli Fontana, que arremata o visual com bolsa Pucci e joias Jack Vartanian; drapeado ajuda a marcar a cintura no longo brilhante usado por Kelly Osbourne no Grammy 2012, da grife Tony Ward; e drapeado aparece no nó lateral do longo metalizado de Selena Gomez.

Dica de moda: o drapeado logo abaixo do busto faz o vestido abrir a partir da cintura e disfarça quadril, barriga e perna grossa.


Vestido-envelope

Também conhecido como "wrap dress", o vestido-envelope foi criado nos anos 1970 pela estilista Diane Von Furstenberg e é sinônimo de feminilidade. Valoriza o corpo feminino pelo seu decote em "V" e cintura marcada.

Na imagem acima, da esquerda para a direita, vestidos-envelope em cores quentes: modelo de Sabrina Sato é curtinho e tem mangas bufantes; leves transparências e assimetria pontuam o vestido laranja de Taís Araújo; e decote de ombro só no vestido-envelope de Reese Whitherspoon.
 

Na imagem acima, da esquerda para a direita: a simplicidade elegante do vestido-envelope de Cléo Pires; listras se destacam no vestido-envelope preto e branco da atriz e modelo Mila Jovovich, da grife Donna Karan; e Rosario Dawson aposta no charme do prateado.

Dica de moda: o vestido-envelope é ideal para gordinhas e para quem tem seios grandes. O decote suaviza o colo, a amarração acintura e a saia abaixo dos joelhos exibe a parte mais magra da perna.


Balonê

Vestido franzido na cintura, formando um balão e se fechando em direção à barra. Foi popular na década de 1950 e nos anos 1980.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: o modelo balonê de Marina Ruy Barbosa tem duas camadas na saia; modelo de Gloria Maria tem balonê discreto e estampa preto e branca em destaque; e Isis Valverde aparece em look romântico com balonê e sandália da Anik Anik.

Dica de moda: a modelagem balonê é extremamente romântica. Aposte em rendas e laços para compor o vestido. Use com uma sandália de salto bem poderosa, com recursos como cristais.
 
 

Bandagem

São os vestidos feitos em tiras, semelhantes a ataduras, popularizados pela grife Herve Lerger.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: Christina Ricci aposta em modelo nude; modelo brasileira Alessandra Ambrósio mostra suas curvas com vestido bandagem da Herve Lerger; e loaranja, roxo e preto marcam o vestido bandagem de Ticiane Pinheiro. Um mix ousado de cores que deu certo! 
 

Na imagem acima, da esquerda para a direita: Jennifer Love Hewitt e Elizabeth Moss também apostam no nude; Coco Rocha abusa dos grafismos em modelo preto e branco da Herve Leger.

Dica de moda: para esconder eventuais gordurinhas e garantir a elegância, use o vestido tipo bandagem com casaco ou blazer.


Assimétrico

Dá-se esse nome a formas diferentes e desproporcionais que parecem não combinar, mas na moda muitas vezes causam um bom efeito visual. Decotes de um ombro só e saia com pontas irregulares são bons exemplos.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: vestido de Vanessa Hudgens é carregado na assimetria, tanto pela barra quanto pelo decote de ombro só; assimetrias marcam o vestido preto e branco da atriz Charlize Theron, da estilista britânica Stella McCartney; e o pretinho básico de Eliana ganha novos ares com a barra assimétrica, da grife Antônio Filho, que ela usa com colar e brincos Fratina, sandálias Dolce & Gabbana e bolsa Daslu.
 

Na imagem acima, da esquerda para a direita: modelo rosa de Rihanna é assimétrico no decote e na barra; Kyle Minogue usa vestido que tem apenas uma manga comprida; e Michelle Williams investe na assimetria discreta na barra, em vestido vermelho Valentino que tem renda no decote.

Dica de moda: vestidos com uma leve assimetria são práticos. Podem sair às ruas sem muitos complementos, apenas com sapatilhas ou sob um blazer alongado. Modelos com uma diferença acentuada no comprimento exigem tecidos leves, como a seda, para garantir o bom caimento, e devem ser reservados para ocasiões especiais. Sandálias altas garantem um visual harmônico.

Fonte: Site M de Mulher - Moda

Temos vários modelos de vestido aqui na loja, para todas as ocasiões, dos tamanhos 44 ao 54. Vestidos modernos que seguem as tendências da moda, adequados à sua idade e estilo. Confiram em nosso perfil do Facebook alguns modelos de moda festa.

sábado, 26 de maio de 2012

10 sapatos que toda mulher deve ter

Nós, mulheres, temos uma relação especial com os sapatos. E justamente por isso, muitas vezes ocupamos mais espaço do que precisamos. Por mais tentador que seja o ato de comprá-los, somente alguns modelos são, de fato, realmente essenciais, e podem ser combinados a várias ocasiões, sem sofrimento ou falta de opção.
Logo, existem peças clássicas para o guarda-roupa feminino, como o pretinho básico, uma camisa branca, calças jeans e um casaco. Tratando-se de sapatos, 10 modelos são capazes de suprir as necessidades dos eventos formais aos informais. Confira:
 
1. Scarpin preto: Coringa, pode ser usado em ambiente profissional ou compor looks sensuais, transitando perfeitamente entre o escritório e eventos festivos. O salto deve variar entre oito e dez centímetros.


2. Sapatilhas (flats): Podem ser usadas até mesmo no trabalho por mulheres que desejam vestir-se elegantemente, sem abrir mão do conforto. As sapatilhas são essenciais na sapateira e estão em alta. Na dúvida, opte por tonalidades neutras, como o preto, nude ou bicolores discretas.


3. Rasteirinha: Deve ser usada durante os dias quentes e mais: não é informal como os chinelos e possui o mesmo conforto que as sapatilhas. Elaboradas, de couro, com detalhes como pedrarias e strass. São ótimas aliadas das saias e vestidos longos.
4. Tênis: Utilizado para o dia a dia e momentos de descontração. Opte por um modelo moderno e de personalidade para enriquecer o visual como modelos cano alto, coloridos, com tachas ou brilhantes.


5. Peep toe meia pata nude: Escolha saltos de quatro à oito centímetros. Ideal para compromissos de trabalho, funcionam com saias e calças, de forma discreta e elegante. Analise o tom que mais combina com seu tom de pele e mantenha as unhas em dia. A plataforma dianteira do modelo peep toe fornece apoio aos dedos e equilíbrio, além da sensualidade natural que o modelo traz.


6. Bota baixa (estilo montaria): Adquira, de preferência, botas na cor preta ou café, assim como lisas, de cano alto. A bota estilo montaria é ideal para o inverno. Além de confortar e aquecer, proporciona composições de looks com calças ajustadas, leggings, shorts e vestidos aliados às meias-calças.


7. Sandália metalizada: Tenha um par ouro ou prata, de acordo como preferir. Os modelos glamourizam looks festivos e proporcionam frescor às composições descontraídas.



8. Sapatos kitten heels: Scarpin ou sandália com saltos de, no máximo, seis centímetros caíram no gosto de personalidades internacionais como Carla Bruni, Michelle Obama e Kate Middleton. Atemporais e clássicos, podem ser usados em eventos solenes à compromissos de trabalho, com conforto e muita elegância. Opte por tons clássicos.
 


9. Ankle boots de camurça: Botas em camurça são fundamentais para as estações frias. Além do mais, combinam com o jeans do dia a dia e vestidos curtos.


10. Anabela de salto médio: Espadrilhas (ou plataformas) de solado de materiais naturais são delicadas e estão em alta. O modelo é indicado para looks casuais diurnos, assim como composições noturnas de atitude. Caem perfeitamente bem quando aliadas aos vestidos e saias evasês.



Tenho muitos sapatos mas, confesso a vocês que alguns dos modelos citados ainda me falta. E vocês, tem todos esses modelos "essenciais"?
Fonte: Blog Plus Size Lovers

E para combinar com os sapatos nada melhor que umas bijus bem bonitas! E olha só que legal a promoção de réplicas de jóias aqui da loja:


quinta-feira, 24 de maio de 2012

Blogs de inspiração Plus Size

Olá queridas, como vão? Hoje vou fazer uma lista de blogs Plus Size Internacionais que me inspiram e me dão um pouquinho de inveja branca. Sim, porque eu também sou humana e, quando vejo uma menina linda, também desejo ficar parecida com ela. No caso dessas meninas da lista, desejo ter um terço do estilo que elas têm.

Concordo que a oferta de roupas grandes lá fora é maior e tudo é mais barato (quer dizer, lá ninguém precisa trabalhar um ano inteiro pra comprar uma peça de roupa de marca ¬¬). Também sei que lá o clima é gentil com as fashionistas e que, sim, as pessoas são menos intrometidas e não ficam apontando na rua (é verdade isso, por experiência própria). Mas, de qualquer forma, a gente pode sonhar né?! Hua hua hua

Então aí vão minhas musas Plus Size (é só clicar no nome do blog que vai pra lá):



Comecei com a minha musa MASTER, a Stephanie Zwicky. Francesa linda, com o melhor estilo (na minha opinião é claro) e sempre arrasa muito nas produções. Meu deus, eu queria ser chique como ela! Eu não sou a melhor no francês, mas pelo que entendo (muito pouco) parece que ela trabalha com moda.



PQP! Essa está com a Stephanie, no hall das que eu queria ser. Acho ela sensacional de tão estilosa. Usa tudo, cores, cortes ousados, roupas curtas e até mini blusa. Clap! Clap! Clap! Jay Miranda, sua linda!



Essa é que mais se parece comigo. Tira fotos em casa, do look do dia. Fã de delineador e com carinha de boneca, a Alegra se joga nas cores e no estilinho nerd. Curto muito. Ela é bem maluquinha também…

 

Embora todas amem a Sakina, devo admitir que o blog dela é legal no aspecto “street” da vida, mas que muitas combinações lá não me agradam (uma delas é um sapatinho com meia de dormir, que me dá coceira!). E a frequência de postagem dela é muuuito baixa. Mas ela tem muitos créditos comigo. Acho a Sakina linda e aquele cabelo me mata de amor! S2



A Audrey também me mata do coração com suas roupas pensadinhas (ela combina até com a unha!) e acessórios lindos. Sem contar que ela tem os sapatos mais legais da história dos pisantes :)



A Franceta Johnson está mais para um P do Plus Size, mas ainda assim, encarna a figura muito bem. Sem contar que meu coração bate mais forte quando vejo seu cabelo S2. Ela é ótima e mega estilosa (adora uma roupa curta). Como sou muito fã da beleza negra, sou suspeita pra falar dessa linda!



A Mandy também é tamanho P, tá mais para curvilínea que Plus Size. Os looks dela são MEGA usáveis e dá vontade de ter o armário dela, sabe? Normal, mas estiloso.

Uma coisa que curto no blog delas é que a maioria tem fotos fantásticas! Em lugares lindos, ou parques. Queria muuuito ter tempo de ir para algum QG e fazer as minhas fotos. Por enquanto, vou me contentar só em buscar o estilão delas e, quem sabe um dia, depois corro atrás do tempo *-*.

Espero que vocês tenham curtido a listinha (inha mesmo, porque tem vários outros que tropeço de vez em quando) e fica de inspiração para todas nós.
.
Me contem o que acharam lá no meu Facebook ou no @Juzinha_Diva.

E por hoje é isso
HUA HUA


BJÓN


Fonte: Blog Entre Topetes e Vinis - Site Gloss

Resolvemos trazer essa listinha de blogs plus, lá do blog da Ju Romano, para vocês se inspirarem e criarem vários looks lindos. Estão precisando de umas peças para compor um visual moderno e cheio de personalidade? Deem uma passadinha aqui na Monelles e confiram nossa Coleção Outono-Inverno.

Beijocas :)

Seguidores