sábado, 31 de março de 2012

Donna Fashion Iguatemi Outono/Inverno 2012 - 2° dia

Canal Sul abre o segundo dia de DFI

Com um desfile repleto de peças curtinhas e ajustadas ao corpo, a Canal Sul abriu o segundo dia de Donna Fashion Iguatemi, que teve como personalidade convidada a atriz Adriana Birolli.


Muito brilho, babado, renda, florais e estampas metalizadas são as apostas da Dimy para a marca. Jaquetinhas de couro, vestidos, calças skinny e scarpins altíssimos também compõem a coleção outono/inverno da grife.


Lantejoulas, meias-calça e cintura marcada deram o toque final às composições, assim como a maquiagem com boca vermelha e cabelos levemente presos.


Pegada fetichista no desfile da FORUM


Uma legião de modelos vestidos de preto dos pés à cabeça abriu o desfile da FORUM. A coleção outono/inverno da marca traz peças em couro e camurça e apresenta uma pegada fetichista, com rendas, calças justas estilo montaria e luvas.



Para acompanhar o preto predominante do desfile, tons de vinho, ameixa e verde escuro e, de quebra, um pouco de amarelo e tons neutros. Tramas, veludo, estampas geométricas e saias box compõem um visual pesado e elegante na mesma medida. Paetês, lurex e acessórios em acrílico completaram os looks femininos na passarela.


O ator Dudu Azevedo foi a estrela do desfile e mostrou que para os homens a grife aposta em casacos de lã, muito jeans ajustado ao corpo e botinhas de couro. Blazers também apareceram para provar que um visual bem alinhado tem seu valor.


No make, batom vinho laqueado e muita sombra marrom, bem inverno.


Mix de materiais é aposta da MOB


A mais nova marca do mix do Shopping Iguatemi, MOB, trouxe para o Donna Fashion uma coleção cheia de materiais e texturas.  Tricôs com paetês, rendas estonadas, malhas com um toque de linho e tecidos acamurçados chamaram a atenção na passarela.


O animal print também marcou presença, assim como as peles e o xadrez. A cartela de cores da coleção conta com tons terrosos, azul, amarelo, preto, vermelho e dourado. Os scarpins altíssimos e as botas estilo cowboy com tachinhas e bordados, da Jorge Bischoff, completaram os looks.


Vale destacar os cabelos das modelos que estavam um arraso: rabos de cavalo com um moicano.


Universo de opções na Renner

Um grupo de street dance abriu o desfile da Renner em grande estilo. Os jovens exibiram peças da marca própria Blue Steel na passarela enquanto encenavam a coreografia.


Em seguida, o ator Marcelo Serrado surgiu e causou frisson entre os convidados do Donna Fashion Iguatemi. Simpático, ele usava calça jeans amarelo queimado e uma jaqueta preta.


Na sequência, a Renner apresentou peças da Marfino. Blazers de vários estilos e tecidos como camurça, veludo e lã compuseram looks masculinos e femininos. Coletes e mantas também aparecem na coleção.


O desfile da Cortelle contou com itens bem coloridos em tons de verde, vinho, amarelo, laranja e azul-marinho. Tecidos como cetim e lã deram forma a saias, blusas e casacos.


A A Collection surpreendeu com looks monocromáticos em branco, cinza e marrom. As composições tinham uma proposta mais clássica, mesclando casacos ¾ com saias até o joelho.


Característica da marca, a Request apresentou um desfile repleto de looks masculinos e femininos “casuais chique”. Camisas xadrez combinadas com cardigans, chapéus e óculos estilo aviador deixaram os modelos para lá de charmosos.


Já a Just Be apostou em propostas para a noite e investiu no preto. Peças em couro sintético, mulets, renda e transparência marcaram o desfile.


O desfile da Renner apresentou um verdadeiro universo de opções para vestir!


Victor Hugo estreia na passarela do Donna


O público do Donna Fashion conheceu com exclusividade a coleção de vestuário da Victor Hugo, que teve como estrelas as tops Marcelle Bittar e Flávia Oliveira. A grife conhecida pelos acessórios que possui, apresentou peças cheias de personalidade, perfeitas para a mulher contemporânea.



Dividida em cinco temas as coleções foram de um estilo mais exótico, com vestidos em sedas lavadas, peças em python e peles da Mongólia até itens de alfaiataria com blazers e trench coat.

Fonte: Blog Shopping Iguatemi Poa

Nós achamos que faltou a Monelles na passarela, não acharam? hehehe 
Mas brincadeiras à parte, a Renner poderia ter apresentado sua linha Plus, com umas modelos GG né?! Voltaremos....aproveitem o sabadão!


sexta-feira, 30 de março de 2012

Donna Fashion Iguatemi Outono/Inverno 2012 - 1° dia

A pegada rocker da Cavalera


A Cavalera abriu a noite de desfiles do Donna Fashion Iguatemi com uma coleção outono/inverno cheia de personalidade. As tradicionais camisetas divertidas da marca apareceram na passarela, mescladas com calças skinny, jaquetinhas jeans pretas, camisas xadrez e animal print.


A pegada rocker, outra característica da grife, apareceu forte em uma cartela de cores recheada de preto, vermelho escuro, cinza e um “marrom dourado”. Tecidos fluidos, um toque de alfaiataria em shortinhos curtos, cintura marcada, blusas com recorter a laser e muito moletom também compõem a coleção. Isso sem falar nos cintos com maxifivelas, tênis estampados, ankle boots, coturnos e veludo molhado.


A cereja do bolo ficou por conta dos cabelos e maquiagem à La Amy Winehouse, que casaram perfeitamente com a proposta da Cavalera. O dono da marca, Alberto Hiar, mais conhecido como “Turco Loco”, fechou o desfile.


 Spezzato apresenta coleção super feminina


A atriz Milena Toscano abriu o desfile da Spezzato, segundo da noite, vestindo calça e blazer com estampa píton. A proposta, que está em voga, apareceu em várias peças, combinada com pele e sapatos altíssimos.


A coleção desta estação é superfeminina e dá destaque para a silhueta das mulheres, por meio trench coats com cintura marcada, muita renda, maxijoias dourado e estampas metalizadas. Tecidos como crepe, couro e lã também apareceram na passarela. Na cartela de cores, preto, cinza, dourado, lilás, melancia, brilho e laranja combinam-se com maestria e dão ainda mais charme aos looks.


Vale destacar a maquiagem do desfile que foi basicamente batom vermelho, sombra marrom e cabelos escorridos.


Coleção de tirar o fôlego


A Tufi Duek arrancou suspiros da plateia assim que a primeira modelo pisou na passarela com um vestido todo branco e cheio de brilho. A partir daí, a marca apresentou uma sucessão de peças bem cortadas, femininas e com personalidade.


Materiais sofisticados e combinação de tramas e fios especiais ficaram evidentes nos traços das roupas outono/inverno da Tufi Duek, assinadas por Eduardo Pombal. O estilista, que buscou inspiração na textura dos minerais e das pedras brasileiras, acertou em cheio. Tons de safira, ametista, rubi, cinza, prata e terra, além do preto e amarelos dourados compõem a coleção. Bordados também ganham atenção especial nas peças, tanto em paetê como em lurex, que aparecem na lã, malharia, alfaiataria e também no jacquard. Vale destacar os anéis usados no desfile, que geraram frenezi entre as fashionistas.


As modelos ficaram ainda mais elegantes com a maquiagem basicamente em tons terrosos, blush rosa, sombra salmão e boca marrom. Rabos de cavalo bem estruturados completaram a produção.


A badalada coleção de Carlos Miele


Não foi à toa que a coleção de Carlos Miele deu o que falar durante a semana de moda de Nova York. Peças inspiradas na liberdade dos campos, como os ponchos, chapéus em padronagem geométrica e calças de alfaiataria que lembram bombacha, também roubaram a cena no Donna Fashion Iguatemi.


O estilista misturou tecidos como tafetá, crepe, cetim e lã, dando um toque artesanal aos looks à La pampa gaúcho. Tons naturais e dourados predominam a cartela de cores, que ganha um toque vibrante ao misturar, no estilo degradê, marrom, rosa, verde e turquesa. Transparência e brilho apareceram na passarela, assim como as calças jeans de cintura alta ajustadas ao corpo, conferindo ainda mais feminilidade às modelos. Nos pés, open boots de saltos altíssimos.


A maquiagem foi toda em tons terrosos, do blush ao batom, e os cabelos soltos e esvoaçantes.

Fonte: Blog Shopping Iguatemi Poa

Curtiram? Pena que não podemos acompanhar os desfiles de perto :( hehe... Mas \amanhã tem mais DFI pra vocês! Postaremos as fotos e tendências do 2° dia dos desfiles ;)


quarta-feira, 28 de março de 2012

Coque em alta para o outono/inverno 2012

A tendência do verão continuará em alta na estação que chegou e na que irá chegar. O clássico dos penteados tem ganhado glamour e praticidade nos últimos tempo e não é difícil encontrar alguém usando um no dia-a-dia ou até mesmo em um festa formal.

Com o calor, não tem como não ser adepta do coque (e com certeza sou uma das fãs do penteado) . Seja eles os Tops Knots (coques altos), os arrumadinhos, os bagunçados, os com tranças ou armados; eles são uma boa opção para variar um pouco no penteados.

Destaque nas passarelas dos últimos eventos de moda outono-inverno, o coque ganhou as suas mais variadas versões para o inverno. Com franja solta, com efeito molhado, com nó ou feito na lateral do cabelo.

Com certeza será um toque especial para o visual outono-inverno 2012.

Gostou da idéia, mas não sabe como fazer? Calma, não se desespere! No vídeo abaixo, o cabeleireiro Marcos Proença ensina fazer o coque alto em alguns minutos. É bem prático e fácil, veja:

 
*Melhor visualização do vídeo em tela cheia.


O Youtube tem outra centenas de vídeos tutoriais ensinando outros tipos de coques, vale conferir e porque não variar no estilo do penteado na sua semana.

Fica aí também algumas fotos para inspirarem vocês no penteado:


Fonte: Site By Marina

E o que falar desse modelo de coque da Adele, lindo também não é mesmo?!


Beijocas!

terça-feira, 27 de março de 2012

Pode usar saia longa no inverno?

Algumas leitoras têm nos procurado para fazer um questionamento direto: dá para usar a saia longa ou o vestido longo do verão no inverno? A resposta é simples, lógico que dá! Desde o último inverno, eu, Ester, venho experimentando muito essa possibilidade. Me agrada esse mix do leve com o pesado, da harmonia do fluido da saia com o estruturado dos casacos. A graça de unir proporções diferentes e elementos naturalmente opostos é o que dá esperteza a um look moderno, certo?

Claro que não podemos esquecer da nossa aliada número 1: a meia-calça, que deve vir sempre por baixo das saias para ninguém passar frio! Meia-calça é acessório incondicional, né, que a gente atualiza de temporada em temporada mudando modelos, cores, texturas. Isso não tem mistério, mas a grande dúvida que paira na cabecinha da maioria das meninas que nos procuram se refere à parte de cima da produção. O sentimento é aquele, ok, já coloquei a minha saia, a meia por baixo, a bota, mas e agora, posso jogar um casacão por cima?

Como vestir?

Você deve olhar para a saia longa como uma outra peça qualquer, no caso, o que a gente faz com as mini saias e as bermudinhas. É quase a mesma coisa. O combo saia longa + suéter ou camisa + jaqueta ou casaco é possível, sim, desde que claro respeitado alguns cuidados, como por exemplo estatura e tipo de corpo! Venha cá que eu te mostro umas dicas:

-> Se você é baixinha, utilize um casaco até a cintura ou até o limite da linha do quadril para não achatar a silhueta! Exemplos:

-> Se você é mais cheinha, dê preferência a casaquetos curtos e estruturados ou jaquetas de couro perfecto que modelam o corpo e casam super bem com as saias longas. Se eles forem até o início do quadril, ainda melhor!

Se preferir por um casaco mais longo e quentinho, opte por modelos que marcam a cintura ou que sejam mais justinhos para não encorpar demais! Olha como os casacões com as mangas mais coladinhas (e até sobretudos) com modelagem reta podem ficar bem bacanas:

A questão é descobrir o seu estilo e o que casa melhor com o seu corpo! Espero pelo menos ter ajudado um pouquinho com esse post, as referências são muitas, né meninas?

Beijocas

Fonte: Site Glamour de Garagem

Aproveitamos para mostrar alguns looks com saia longa da fofa Ju Romano, do blog "Entre topetes e vinis". A Ju é plus e faz combinações maravilhosas, confiram:



AMAMOS O LOOK


Até mais meninas :*


segunda-feira, 26 de março de 2012

Tendência para Unhas: Ombré Nails

No verão passado a gente cansou de ouvir falar no ombré hair. Este ano essa palavra volta com tudo, mas em outro campo da beleza: as unhas!


A ideia das unhas ombré é fazer um degradê de tons, e o jeito mais legal visto nas passarelas e apontado por blogs e it girls é com a variação de cor na mesma unha! Vale usar tons da mesma cor, unir duas cores escuras, fazer a pontinha com glitter e o resto transparente…

No desfile Primavera/Verão 2012 do estilista Jen Kao em NY, elas vieram com tons escuros. O legal é deixar a divisão “borradinha”, sem ter uma linha definida.

Já na passarela de outono 2011 da grife The Blonds o ombré veio mais extravagante, com muuuito glitter!

Uma versão glam mais leve foi vista já mais de uma vez nas unhas da Alexa Chung. Ela usou uma base incolor e aplicou o mini paetê até a metade da unha. E já sabe né? É só a it girl usar para a tendência começar a se espalhar!

Na passarela de Outono 2011 da grife Parkmoonchoo, em vez da base incolor foi usado um esmalte bem clarinho (tipo o renda) com a ponta roxa. Tipo uma francesinha não tão certinha.

Ficou inspirada? Dicas para fazer as ombré nails:

1. Passe a cor de esmalte que você quer que fique na parte de baixo da unha. Deixe secar BEM.

2. Use uma esponja de make para aplicar as cores mais fortes. Molhe a esponja no esmalte (você pode colocar o esmalte em uma superfície lisa e ir molhando ou colocar um pingo grande na unha e ir espalhando a partir dele).

3. Vá encostando a esponja com esmalte na unha para aplicar a cor. Lembre-se: encoste a esponja na unha, e não esfregue! O legal é justamente deixar com um acabamento irregular, supermoderno!

4. Espere secar e aplique um extra-brilho. Pronto!

Gostaram das ombré nails? Quem aí vai fazer?

Fonte: Blog Capricho

Inspirem-se nas cores do Outono-Inverno 2012, façam suas "Ombré Nails" e enviem as fotos pra gente!

Voltando aos assuntos da semana....fizemos uma nova divisão, pois faltou um dia para falar dos cabelos e da saúde, então vai ficar assim:

Segunda - Unhas/Esmalte
Terça - Dicas de moda
Quarta - Cabelos/Saúde (Cuidados com o corpo e mente)
Quinta - Sapatos/Acessórios
Sexta - Universo Plus size
Sábado - Maquiagem/Olhos/Cuidados com o rosto
Domingo - Assuntos gerais

Agora sim! Mas se vocês tiverem mais alguma sugestão, podemos refazer nossa agenda. ;)

Seguidores