terça-feira, 31 de agosto de 2010

Você usaria?



Olha que legal essas fotos sobre calçados estranhos, estava procurando fotos de sapatos diferentes para um trabalho que estou fazendo e achei esses calçados malucos. Mas há quem use, você usaria? Muito legal a criatividade dessas pessoas.Bjsss





















































sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Tendência Corselet!

Só deu corselet nas coleções do verão nacional, várias marcas e estilistas apostaram nessa idéia. Também chamado de corset, espartilho, corpete, sabe-se que foi no século 20, que o costureiro, como eram chamado os estilistas da época, Paul Poiret, revolucionou a moda e libertou as mulheres do espartilho, que já as acompanhava há quatro séculos. Nesse período, as mulheres começaram a exigir novos modelos que correspondessem melhor as suas necessidades, pois seu modo de vida havia mudado.
Tinha início à popularização das práticas esportivas e surgia ainda uma classe média de mulheres que trabalhavam. Porém, a morte propriamente dita do espartilho não foi nessa época e sim na Primeira Guerra Mundial. Como os homens foram para guerra, as mulheres assumiram seus postos de trabalho (no campo e nas fábricas). Então usar uma peça como essa era praticamente impossível. Os espartilhos foram gradativamente sendo substituídos por cintas. Foi nesse momento, que o sutiã passou a ser fundamental. Ele já havia aparecido em anúncios publicitários no final do século 19, mas não conquistou muito as mulheres. A moda, entretanto, voltou a adotar a silhueta marcada, em 1940, trazendo de volta os espartilhos, porém mais leves. E agora no século 21 ele surge novamente bem menos cruel e com várias formas e modelos.
Espero que gostem da matéria, bjsss.













Algumas cantoras e atrizes, já usavam corselet e ainda usam, abaixo algumas delas:


















Agora uma explicação sobre cada um:





Corset - Também pode ser chamado de espartilho que é o seu nome em português, ele é mais estruturado, do que um corselet e um corpete e confeccionado com várias camadas de tecido, é como se fosse um espartilho, cheio de hastes e geralmente tomara que caia. Ele fica abaixo dos seios e abaixo dos braços. Serve para apertar e afinar a cintura.


Espartilhos - Em lojas de lingerie podemos encontrar peças que são chamadas de espartilho, mas na verdade apenas foram inspiradas nos espartilhos antigos, bem diferentes do que deveria ser um espartilho de verdade, estes só possuem a função de adorno e fetiche. Os espartilhos foram substituídos por cintas. Os seios, porém, precisavam de algum suporte, já que o espartilho também servia para erguê-los. Surge, assim, o sutiã. O espartilho entra na história com a chegada do Renascimento, passando a ser incorporado ao vestuário feminino até a Idade Média. Os seios eram sustentados por corseletes, uma espécie de colete justo, que eram usados por cima de camisas e amarrados nas costas. No século 18, o uso de barbatanas de baleia deixou as hastes mais flexíveis e mais tarde a haste central foi substituída por várias barbatanas. O novo espartilho comprimia os seios por baixo e deixava-os mais evidentes sob os decotes.


Corselet - Este sim é o espartilho de sex-shop com barbatanas de plástico e material elástico.

Corpete – Parece uma baby-look ou um top grande só que com barbatanas, geralmente de plástico, podendo ser confeccionados em tecido elástico ou não, são fechadas por zíper ou ilhós como o corset. O corpete não abrange o seio (sutiã), ele geralmente é uma peça como se fosse um top que vai da cintura até o colo, mas geralmente usa-se sutiã debaixo dele. O corpete é mais parecido com o corset, às vezes sendo até confundido. Um corpete não possui a mesma estrutura que um corset e por não ser bem estruturado não agüenta a pressão das puxadas e pode deformar. Seu preço é bem inferior que o de um corset, pois o consumo de materiais e a mão de obra custam bem menos.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Cores do Verão 2010/2011

Preparem-se para brilhar muito nesse verão, dentre todas as tendências que virão com ele, a das cores em tons neon, serão um dos pontos fortes da estação.
Tem gente que vai lembrar que essas cores já emplacaram nos anos 80 e foi o maior sucesso. As cores pink, azul, amarelo, laranja, verde, prometem alegrar nosso verão e não apenas nas roupas, nos acessórios, maquiagem, esmaltes.
Mas as cores mais discretas também continuam, por isso separei algumas fotos dessas novas tendências pra vocês poderem comprar sem medo de errar. Bjsss

Cores em vários tons de marrom, craft, mogno, terra:












Marrom + Cores



Orégano, Oliva



Ainda fica o Nude, transparências, espirituais









Tons de Azuis, céu, celeste, mar









Laranja avermelhados







Metalizados e misturados









Amarelo, sol, canário





MultiCores







Seguidores